segunda-feira, 12 de setembro de 2016

Fazer uma pesquisa em um documento no Adobe Acrobat Reader DC


No Adobe Acrobat Reader DC é muito fácil procurar uma palavra em um documento. Ele oferece duas formas de pesquisa, a simples e a avançada. 



Como localizar uma palavra pelo recurso Lupa

Abra o documento PDF com o Adobe Acrobat Reader DC e vá em Editar


Escolha o item Lupa – Localizar. Saiba que este recurso pode ser acessado pelo atalho de tecladoCtrl + F. Clique nele para abrir a caixa de diálogo: 


Em seguida, digite a palavra a ser localizada no documento e clique nos botões Anterior ouPróximo. Imediatamente, a palavra localizada será destacada em azul: 


A pesquisa pode ser configurada. Para isso, clique na Setinha para baixo, no canto direito, onde será digitada a palavra. AS opções são Localizar próxima no PDF atualAbrir pesquisa total do ReaderApenas palavras inteirasDiferenciar maiúsculas de minúsculasIncluir marcadoresIncluir comentários

Como encontrar palavras pela Pesquisa Avançada

Com o seu documento aberto no Adobe Acrobat Reader DC, abra o menu Editar e selecionePesquisa avançada. Você pode obter as opções da Pesquisa avançada pressionando, simultaneamente, as teclas Shift + Ctrl + F): 


Para configurar a sua pesquisa, selecione o local onde quer localizar a palavra procurada, em seguida, qual a palavra ou frase quer encontrar e, para completar, quais as regras para buscar tal palavra ou frase. Depois de tudo configurado, clique no botão Pesquisar


Posicione o cursor do mouse sobre a frase encontrada na caixa de diálogo dos resultados para saber qual o número da página onde ela se encontra: 


E, para conhecer o destino da pasta do texto, clique na primeira linha dos resultados: 


Foto: © Pixabay.Fonte: http://br.ccm.net/faq/
Anterior
Proxima

Postador

0 comentários:

Os comentários serão moderados antes de publicar! respondo todos, obrigado por comentar.