quarta-feira, 7 de setembro de 2016

Editar imagens no Mac


Você não precisa ser um especialista em Photoshop para editar imagens no Mac. A Pré-visualização permite cortar imagens, assim como ajustar o seu tamanho e resolução, tudo dentro de um programa. O aplicativo vem pré-instalado em todos os computadores OS X, sem necessidade de download ou instalação. Esta dica vai mostrar como usar a Pré-visualização para editar e fazer anotações em suas imagens

Como cortar as imagens usando a pré-visualização

Para Cortar uma imagem ou foto, basta abrir o arquivo e selecionar a área da imagem que você gostaria de manter. Uma vez selecionada, você pode pressionar as teclas Cmd + K, ou ir para a barra de ferramentas e clicar em Tools (Ferramentas) > Crop (Cortar): 


Como alterar o tamanho da imagem através da pré-visualização

Para ajustar o tamanho e a resolução da sua imagem, vá em Tools (Ferramentas) e clique emAjustar tamanho (Adjust Size): 


Aqui, você pode ajustar a altura e o peso de sua imagem,basta entrar nas especificações de imagem relativas ao tamanho do pixel, porcentagem, polegadas ou centímetros. Por padrão, o sistema ajusta a imagem proporcionalmente, mas você pode mudar isso desmarcando a opçãoScale (Escala), ou através do botão de bloqueio ao lado do menu suspenso e entrar em seus valores, manualmente: 


Alternativamente, você pode escolher um dos tamanhos de imagens predefinidas da previsualização, tais como 640x480 ou 800x600. 

Como fazer anotações nas imagens com a pré-visualização

Além das opções de dimensionamento de imagens, a barra de ferramentas também permite que você edite sua imagem, adicionando textos, desenhos e formas personalizadas. Para acessar a barra de ferramentas (se já não estiver mostrada), clique no pequeno ícone de caixa de ferramentas ao lado do campo de Pesquisa


Com essas ferramentas, você pode inserir diversas formas em sua imagem e personaliza-las com diferentes cores e bordas. Você também pode desenhar à mão livre sobre a sua imagem (com o ícone de lápis), inserir assinatura e texto. Você conta, ainda, com ferramentas de edição de imagem padrão para ajustar a iluminação e a exposição. 

Como inserir texto na pré-visualização

Para adicionar texto a sua imagem, clique no T que aparece dentro de um pequeno retângulo. Um pequeno campo de texto aparecerá na sua imagem. Clique dentro da caixa para editar o texto e ajuste as cores e o tamanho da fonte clicando no A, situado no lado direito da barra de ferramentas. Depois de inserir o seu texto, você pode colocá-lo onde quiser, basta um simples Arrastar e Soltar


Todas as edições são salvas automaticamente no seu arquivo, mas você também pode salva-las, a qualquer momento, pressionando a tecla Ctrl + S.

Fonte: http://br.ccm.net/faq/
Anterior
Proxima

Postador

0 comentários:

Os comentários serão moderados antes de publicar! respondo todos, obrigado por comentar.