quarta-feira, 7 de setembro de 2016

Desativar algumas páginas da web


Os sistemas operacionais como o Windows ou o Mac integram um arquivo chamado Hosts (anfitriões). Este arquivo, que é usado pelo sistema para resolver nomes de domínio, também pode ser usado para bloquear websites. Para tanto, você não precisa usar nenhum programa em particular, basta editar o arquivo com o Bloco de notas ou o TextEdit e incluir uma entrada com o endereço do site que você quer bloquear. 

Como bloquear um site no Windows

Abra o Explorador de Arquivos do Windows, digite 
C:/Windows/System32/drivers/etc
 na barra de endereços e pressione a tecla Enter. Clique duas vezes no arquivo Hosts e selecione o Bloco de notas para abri-lo. Coloque o cursor no final do 127.0.0.1 localhost ou :: 1 localhost (que se encontra mais abaixo) e Enter para criar uma nova entrada. Escreva 127.0.0.1 seguido de um espaço e digite o endereço do site que você deseja bloquear. Por exemplo, 127.0.0.1 facebook.com. Pressione a tecla Enter e repita o procedimento com todos os sites a serem bloqueados. 

Em seguida, clique em Arquivo > Salvar. Se receber uma mensagem dizendo que você precisa de permissões de administrador para salvar o arquivo, clique em Não. Em seguida, clique com o botão direito no arquivo Hosts e selecione a opção Propriedades. Acesse a guia Segurança, selecione sua conta de usuário e habilite todas as permissões para que você possa salvar o arquivo como administrador. 

Como desativar um site no Mac

Vá em Aplicativos > Utilidades > Terminal. Digite o comando 
sudo /bin/cp /etc/hosts /etc/hosts-original
 e pressione a tecla Enter. Digite sua senha e pressione a tecla Enternovamente. Em seguida, digite o comando
sudo/Applications/TextEdit.app/Contents/MacOS/TextEdit/etc/hosts
 e pressione a tecla Enter. O arquivo Hosts se abrirá com o TextEdit. Se o arquivo estiver bloqueado, clique em Bloquear e selecione a opção Desbloquear

Coloque o cursor no final da entrada fe80::1%lo0 localhost e pressione a tecla Enter. Digite127.0.0.1 seguido de um espaço e digite o endereço do site que você deseja bloquear. Por exemplo, 127.0.0.1 badoo.com. Pressione a tecla Enter e repita o procedimento com todos os sites a serem bloqueados. Para finalizar, clique em Arquivo e selecione Salvar

Foto: © Oleksiy_Mark - Shutterstock.comFonte: http://br.ccm.net/faq/
Anterior
Proxima

Postador

0 comentários:

Os comentários serão moderados antes de publicar! respondo todos, obrigado por comentar.