domingo, 18 de setembro de 2016

Converter vídeos com o VLC Media Player


VLC Media Player não só reproduz qualquer arquivo de vídeo sem precisar baixar codecs, como também converte-os para formatos compatíveis com dispositivos móveis (Android, iOS), o Windows Media Player (WMV), entre outros. Ela também permite escolher um formato que contenha codecs de áudio e de vídeo de sua escolha. 

Como converter arquivos de vídeo com o VLC Media Player

Abra o VLC Media Player no seu computador. Em seguida, vá na aba Mídia e selecione Converter:


Na janela Abrir mídia, clique em Adicionar e, no seu disco rígido, selecione o arquivo de vídeo que deseja converter > Abrir


Em seguida, clique em Converter/Salvar


Em Perfil, abra o menu de contexto e selecione um dos formatos disponíveis. Você pode escolher um perfil otimizado para Android ou iOS, caso queira que o vídeo seja reproduzido num desses dispositivos: 


Você também pode criar um formato de conversão personalizado, clicando no botão comChaves. Aqui, você poderá escolher o tipo de formato (MKV, AVI, etc.), bem como os codecs de áudio e de vídeo. Feito isso, clique em Salvar


Em seguida, em Arquivo de destino:, clique em Procurar e selecione, no seu disco rígido, a pasta onde o arquivo convertido será salvo. Dê-lhe um nome e clique em Salvar. Para terminar, clique em Iniciar para lançar a conversão. 
Foto: © Yuriy Vlasenko - Shutterstock.comFonte: http://br.ccm.net/faq/
Anterior
Proxima

Postador

0 comentários:

Os comentários serão moderados antes de publicar! respondo todos, obrigado por comentar.