domingo, 25 de setembro de 2016

Como acelerar a inicialização do sistema no Windows 10


A rapidez da inicialização do sistema depende diretamente da quantidade de programas que se abrem com ele. Se o seu Windows 10 estiver demorando muito para iniciar, resolva este problema no Gerenciador de Tarefas. Mas, como acessar rapidamente o Gerenciador de Tarefas e como administrar a inicialização do sistema para que ele se abra rapidamente? 

A partir da versão Windows 8.1, a guia Inicialização do Sistema pode ser aberta pelo Gerenciador de Tarefas, diretamente. No Windows 10, ela pode ser acessada pela barra de tarefas ou pelo atalho do teclado Ctrl + Shift + Esc. Clique na barra de tarefas (em algum ponto onde não haja ícones) e, no Menu de contexto que se abre, selecione o Gerenciador de tarefas:


Na janela do gerenciador de tarefas, abra a aba Inicializar. A lista dos programas do seu computador será exibida: 


Analise-a e observe qual o impacto dos programas na inicialização do seu sistema. A lista exibe, para cada programa, o fornecedor, o status – Habilitado ou Desabilitado - e o impacto na Inicialização, ou seja, ele mostra o grau de impacto da atividade da CPU e do disco. O impacto é informado através de uma classificação (nenhum, baixo ou alto). Se aparecerem nesta lista programas que não são importantes para o próprio sistema, para o seu trabalho ou para a sua segurança e conforto, você pode desabilita-lo. Saiba que você poderá habilita-lo novamente quando lhe convier. 

Em seguida, clique na linha do programa a ser desabilitado para lançar o menu de contexto. O Gerenciador de tarefas propõe saber mais sobre o programa antes de desabilita-lo, ou seja, abrir o local do arquivo, pesquisar online, propriedades e habilitar/desabilitar. Quando decidir, clique na opção Desabilitar. Repita o mesmo procedimento com todos os programas que julgar bom, para otimizar a inicialização do seu sistema. 

Você também poderá desabilitar o programa sem abrir o menu de contexto, selecionando-o e clicando no botão Desabilitar, que fica na parte inferior direita. 
Foto: © tanuha2001 - Shutterstock.comFonte: http://br.ccm.net/faq/
Anterior
Proxima

Postador

0 comentários:

Os comentários serão moderados antes de publicar! respondo todos, obrigado por comentar.