terça-feira, 9 de agosto de 2016

Desativar o Firewall do Windows 10


Firewall do Windows tem como finalidade filtrar as informações que entram no seu computador via a Internet. Isto quer dizer que ele tem como tarefa bloquear programas e certas configurações que podem ser prejudiciais à sua máquina. O Firewall vai também garantir a proteção de sua rede, impedindo conexões não autorizadas por parte de outras pessoas. Essa situação não lhe agrada nem um pouco? Saiba que você pode desativá-lo facilmente, mas considere que o seu computador ficará sem a sua primeira barreira a programas mal-intencionados: ter instalado um bom antivírus é imprescindível. 



Como desabilitar o Firewall do Windows 10

Clique direito no botão Iniciar (ícone do Windows na barra de tarefas à esquerda) e escolha Painel de Controle


Busque e selecione Firewall do Windows > Ativar ou desativar o Firewall do Windows


Nesta interface, você poderá escolher as redes cujas configurações você deseja alterar, com duas opções, redes privadas ou redes públicas e, valide com OK


Como fazer em um computador em rede

Os computadores conectados em rede, podem apresentar problemas para alterar o Firewall do Windows por causa de suas políticas de rede. A permissão do administrador da rede pode ser exigida.

Como desativar temporariamente a proteção do Windows em tempo real

Você pode precisar desativar a proteção em tempo real do Windows, por exemplo, na instalação de um antivírus, já que o Windows Defender é o antivírus padrão do Windows e bloqueia muitas vezes as instalações de outros softwares. Para desativá-lo, clique no botão Iniciar (ícone do Windows) e escolha Configurações > Atualização e Segurança


Na janela do Windows defender, clique no interruptor da opção Proteção em tempo real para desativa-la. Saiba que, se a proteção em tempo real ficar muito tempo desativada o Windows vai ativá-la automaticamente e, que o Windows Defender, será desativado automaticamente quando você instalar outro software antivírus: 



Foto: © PixabayFonte: http://br.ccm.net/faq/
Anterior
Proxima

Postador

0 comentários:

Os comentários serão moderados antes de publicar! respondo todos, obrigado por comentar.