domingo, 14 de agosto de 2016

Como obter um selo de autenticidade no Instagram


O Instagram criou um selo de autenticidade para garantir a veracidade das contas de pessoas famosas, celebridades e marcas. Este selo é uma marca que aparece ao lado do nome de uma conta do Instagram, no campo de pesquisa e no perfil. Uma conta que apresenta esse ícone azul redondo com um “V” branco no interior, indica que o Instagram confirmou que essa conta pertence à pessoa ou marca que ela representa. 



O recurso foi criado pelo Instagram para proteger esse tipo de conta, que é facilmente falsificável. Assim, a rede social garante a veracidade das contas e facilita a busca por pessoas e marcas. Até agora, poucas celebridades e marcas obtiveram o selo de autenticidade. 



O Instagram se reserva o direito de retirar o status de uma conta confirmada, se ela publicar spam ou conteúdo não conforme aos Termos de Uso da rede social, se essa conta usar as imagens e/ou fotos de perfil, ou na seção da biografia, para promover outros serviços. 

Como saber se uma conta é autêntica sem selo de autenticidade

Mesmo sem o selo de autenticidade, você pode verificar se uma conta é autêntica ao conectar o perfil do Instagram a um site oficial da marca ou da pessoa, uma página do Facebook ou do Twitter.

Como saber se alguém está fingindo ser você

Se você se deparar com uma conta do Instagram que está fingindo ser você, a primeira coisa a fazer é denunciar essa conta ao Instagram.

Como denunciar uma conta falsa

Se você tiver uma conta Instagram
Use este formulário e verifique se os dados solicitados foram preenchidos corretamente. O Instagram também solicita o envio de um documento de identidade com foto, emitido por um órgão do governo. 

Se você não tiver uma conta do Instagram
Preencha este formulário

Como denunciar uma publicação

Para denunciar uma publicação do Instagram no iOS e no Android, toque nos três pontos horizontais acima da publicação e em Denunciar. Em seguida, siga as instruções exibidas na tela. 

Como denunciar um perfil

Tanto no iOS quanto no Android, toque no ícone dos três pontos horizontais, na parte superior direita do perfil, e em Denunciar. Em seguida, siga as instruções da tela. 

Foto: © Pixabay.Fonte: http://br.ccm.net/faq/
Anterior
Proxima

Postador

0 comentários:

Os comentários serão moderados antes de publicar! respondo todos, obrigado por comentar.