quarta-feira, 10 de agosto de 2016

Como denunciar os jogadores trapaceiros no game Pokémon Go

Como fazer a denúncia
A Niantic leva a sério a denúncia feita pelos usuários e fãs de Pokémon Go. O processo foi testado pelo TechTudo e tem efeito: alguns dos usuários denunciados tiveram realmente seus domínios de ginásio revogados.
Como denunciar trapaceiros em Pokémon Go (Foto: Divulgação/Niantic)Como denunciar trapaceiros em Pokémon Go (Foto: Divulgação/Niantic)
Antes de denunciar, é preciso saber identificar trapaceiros. Como o jogo foi lançado há pouco tempo, é possível que eles tenham níveis altos (acima de 20) e também Pokémon em estágios finais de evolução, com número alto de CP, o poder de luta de cada criaturinha. Os jogadores neste estilo podem ser considerados suspeitos e cabíveis de verificação da Niantic. Usar GPS falso, principalmente enquanto o game não estava disponível no Brasil, vai contra as regras da empresa.
Passo 1. Acesse o site oficial para realizar a denúncia;
Como denunciar trapaceiros em Pokémon Go (Foto: Reprodução/Felipe Vinha)Como denunciar trapaceiros em Pokémon Go (Foto: Reprodução/Felipe Vinha)
Passo 2. Preencha o formulário da forma adequada. "Email address" é o e-mail de quem faz a denúncia. "Reason for your request" é o motivo da denúncia. Escreva: "Cheating player with Fake GPS", em inglês mesmo, que quer dizer "Jogador trapaceiro, com falso GPS";
Passo 3. No restante do formulário, "Your nickname" é o seu apelido usado no jogo, enquanto que "Nickname of suspected trainer" é o apelido do jogador suspeito de trapaça. É preciso verificar o nome ao selecionar um dos ginásios disponíveis no seu mapa. Por fim, é possível, se desejar, incluir uma captura de tela em "Attachments" como prova;
Como denunciar trapaceiros em Pokémon Go (Foto: Reprodução/Felipe Vinha)Como denunciar trapaceiros em Pokémon Go (Foto: Reprodução/Felipe Vinha)
Passo 4. Ao final, clique em "Submit" para enviar a denúncia. O jogador receberá um e-mail de confirmação e ela será analisada em pouco tempo. É importante ressaltar que o denunciante não recebe o e-mail confirmando a denúncia ou não. Porém, é possível notar se o jogador denunciado ainda estiver no ginásio ou não.
Anterior
Proxima

Postador

0 comentários:

Os comentários serão moderados antes de publicar! respondo todos, obrigado por comentar.