quarta-feira, 27 de julho de 2016

Pokémon GO - Guia para tornar-se o melhor treinador


Dizer que o jogo revolucionário da Nintendo é muito esperado é um grande eufemismo. Para os fãs de alguns países, felizardos, essa espera já terminou e eles já estão em plena corrida para capturar Pokémons. Mas, enquanto o jogo não chega ao Brasil, nada melhor do que ir se inteirando dos seus meandros. O tempo da espera pode ser produtivo para adiantar o trabalho, é muito bom começar um jogo já tendo em mãos algumas dicas espertas para não perder tempo. 




Como capturar um Pokémon facilmente

O que torna o Pokémon GO interessante é o uso da realidade aumentada. Porém, às vezes, pode ser um pouco constrangedor que um Pokémon apareça em um lugar onde você não possa usar o seu telefone. Ou, se você precisar virar o telefone na direção de alguém. Para evitar este tipo de problema, desative o Modo de Realidade Aumentada, clicando no pequeno botão RA, que fica no canto superior direito da tela, durante a captura. Os Pokémon ficarão, tranquilamente sentados em um gramado, sem desconfiar que você irá capturá-los. 

Esta dica é especialmente útil quando você está em um transporte público, já que ela permite que você capture os Pokémons mesmo quando ele muda de direção: 


Como otimizar a eclosão dos ovos

Quando você parar nos PokéStops, você poderá reabastecer com Pokéballs, incensos e ovos, para chocar novos Pokémons. Existem 3 categorias, as de 2, 5 e 10 km. Uma vez na incubadora, você deverá percorrer a distância indicada para chocar o ovo. E, quanto maior a distância, mais raro e potente será o Pokémon. Muito cuidado, caso tenha vontade de sair por aí de carro pois, em princípio, o jogo pode verificar se você ultrapassou os 32 km por hora. Porém, se você estiver de bicicleta ou preso no trânsito, esta manobra pode dar certo! 

Como manter o seu Pokémon com um forte BP (Battle Points) e continuar a capturar os mais fracos

Durante o jogo, você provavelmente deverá ser levado a possuir vários Pokémons da mesma espécie. Como isto não tem muita utilidade, guarde apenas aquele com a melhor pontuação de BP (Battle Points). E os outros? Simples, transfira-os! Clique no Pokémon que não quer mais e selecione a opção de transferência para retornar ao Professor. Com cada transferência, você ganha um doce, que pode ser usado para desenvolver uma criatura. 
Este é um bom motivo para continuar a capturar Pokémons com baixo BP, especialmente porque quanto mais você sobe de nível, mais fácil fica capturá-los, além de você ganhar mais XP (Experiência). Você só tem a ganhar com isso, eles são fáceis de ser capturados, você ganha pontos de experiência e ainda por cima ganha doces transferindo-os! 

Como controlar a evolução do Eevee

Se você conseguir capturar um Eevee, considere-se um sortudo. Este Pokémon tem a particularidade de evoluir de 3 maneiras diferentes: em Pokémon tipo Água, tipo Fogo ou tipoElétrico. Se, a princípio, pensávamos que ele evoluía apenas por acaso, saiba que tem uma maneira de controlá-lo, basta mudar o seu nome de origem. 

Jolteon

Se você o chamar de Sparky, ele evoluirá como Jolteon

Vaporeon

Se você o chamar de Rainer, ele evoluirá como Vaporeon

Flareon

Para transformá-lo em Flareon, mude seu nome para Pyro


Olhe por onde anda

Não se trata de uma verdadeira dica do Pokémon, mas mais um conselho de bom senso. Se você quiser evitar alguns contratempos, que já aconteceram com muitos jogadores - como bater em uma viatura de polícia, cair dentro de um lago ou encontrar-se inadvertidamente em um clube da motociclistas – seja prudente e olhe por onde você anda. Para citar esta frase muito engraçada tirada do artigo Conselhos de Segurança Pokémon Go (em inglês) publicado seriamente pela polícia de São Francisco: Não bata nas árvores, nos parquímetros ou outras coisas fixadas na calçada: isso dói. Mantenha os olhos bem abertos no que está ao seu redor e não apenas no seu telefone! 

Para começar com o pé direito, recomendamos ler nosso Pokémon GO - guia do jogador

Feliz caça e capture todos!

Fonte: http://br.ccm.net/faq/
Anterior
Proxima

Postador

0 comentários:

Os comentários serão moderados antes de publicar! respondo todos, obrigado por comentar.