quarta-feira, 27 de julho de 2016

Pokémon GO - Guia do jogador: níveis de 1 a 5


Veja a primeira parte de um guia para o Pokémon GO. Como obter o Pikachu, como capturar os Pokémons, usar as PokéBolas, como recuperar material nos PokéStops e para quê servem esses objetos, como chocar os ovos, etc. Está tudo aqui, para que, desde o início do jogo, você tenha todas as condições para avançar e se tornar o melhor treinador! 



Como baixar e instalar o Pokémon GO

Depois que o aplicativo for baixado e instalado em seu smartphone, rodando no iOS ou Android, uma nova experiência vai começar! 

Os starters

Os starters são os 3 Pokémons que aparecem quando você começa o jogo e, entre os quais, você deverá escolher um para efetuar sua primeira captura e, consequentemente, iniciar o jogo. 

Como obter o Pikachu desde o início

Para os nostálgicos do famoso Pikachu, veja como recuperá-lo entre esses starters e começar com a mais popular das criaturinhas. Por isso, quando os 3 starters básicos aparecerem em sua tela, em vez de escolher um para capturar, afaste-se. Os 3 Pokémons voltarão em sua direção, siga o seu caminho. Repita a operação três vezes e você verá aparecer um quarto Pokémon: oPikachu


Como se faz a primeira captura

Depois de escolher o Pokémon com o qual você quer iniciar o jogo, você terá que capturá-lo! Depois de ter localizado a criatura, toque nela sobre a tela para entrar em Modo de Captura. Você poderá usar a realidade aumentada (RA) para ver o Pokémon em seu ambiente e, assim, saber onde você deve ir para capturá-lo. Para isso, você deverá permitir o acesso à sua câmera e filmadora pelo jogo: 


Em seguida, com o seu dedo, jogue a sua PokéBola para o Pokémon. 

Observação: recomendamos desativar a realidade aumentada antes da captura, para economizar a bateria do seu telefone. Para fazê-lo, basta alternar o cursor de RA, no canto superior direito da tela. 

Como escolher o pseudônimo do jogador

Agora que você já recebeu felicitações do Professor por esta primeira captura, ele vai lhe pedir para escolher o pseudônimo do seu jogador.

Como recuperar objetos nos PokéStops

Os PokéStops são pontos de interesse (inicialmente, criados de forma colaborativa por jogadores do Ingress) onde é possível recuperar vários objetos, tais como PokéBolas ou ovos. À medida que o seu nível aumenta, novos itens estarão disponíveis. 

Os PokéStops são simbolizados por cubos azuis. Quando você está perto de um deles, ele se ativa mudando de forma. Quando aberto, a descrição e a foto do PokéStop aparecem na tela. Basta girar a foto para que os objetos apareçam dentro de bolhas. Não é preciso pegá-los um por um, quando eles aparecem na tela, eles serão diretamente integrados em seu inventário. O PokéStop se fecha e torna-se roxo. Ao se distanciar, você verá que ele retomará a sua forma cúbica inicial. 

Entre cada ação em um PokéStop, você deverá esperar 5 minutos para recomeçar. Se o PokéStop estiver roxo, é porque ele não está mais ativo (só para você, pois cada jogador tem seu próprio contador para cada PokéStop). Você verá que, muito em breve, vai precisar se abastecer regularmente em equipamentos, para continuar a aventura; assim sendo, não desdenhe a importância do PokéStop. 

Um PokéStop em torno do qual rodopiam pétalas de rosa tem uma isca, ou seja, durante 30 minutos, essas pétalas vão atrair os Pokémons para perto do PokéStop e permitir que todos os jogadores que se encontram no local se aproveitem da fartura de criaturas para capturá-las</bold>: 


Como localizar e caçar os Pokémons perto de você

Para começar, tente se familiarizar com o menu, na parte inferior direita da tela do jogo, que indica os Pokémons que estão perto de você. Estes Pokémons à proximidade aparecerão na ordem de distância em relação à sua localização. Assim, o Pokémon que se encontra no primeiro lugar na lista, é o que está mais próximo de você. Conforme você se afasta, ele desce na lista, e, inversamente, quanto mais você se aproxima dele, mais ele sobe na lista. 

Saiba que os Pokémons aparecem de acordo com seu tipo e no ambiente certo. Assim, encontramos os Pokémons de água perto da água, etc. Vários mapas colaborativos e aplicativos tendem a listar os lugares onde os diversos Pokémons foram vistos. 

Como chocar os ovos

Você pode recuperar ovos nos PokéStops. Eles são classificados em 3 categorias: 2 km, 5 km e 10 km. Para chocar um ovo de 2 km, você vai ter que andar dois quilômetros. Quanto maior a distância, mais raro e poderoso será o Pokémon que poderá ser chocado.

Como iniciar a incubação de um ovo

Toque no botão em forma PokéBola, na parte inferior central da tela. No menu que aparece, escolha Pokémon. Arraste a página exibida para acessar a segunda aba Ovos, onde aparecem seus ovos em espera ou nas incubadoras. Escolha o ovo que você quer chocar e obedeça as instruções: 


Se você tiver uma incubadora para uso ilimitado, você só poderá chocar seus ovos, um a um, a menos que você compre uma incubadora válida apenas por 3 usos. 

Observação: quando você passar pelos níveis 6 e 15, você receberá uma segunda incubadora, válida por 3 usos, no “Bonus Pack” e 2, para o nível 20: 


Ao andar uma distância suficiente, uma tela mostrará a eclosão e você poderá assistir ao nascimento do seu novo Pokémon: 


Como transferir, recarregar e desenvolver seus Pokémons

Ao Recarregar um Pokémon, ele receberá mais Pontos de Combate (PC), o que o tornará mais forte. Ao fazê-lo se Desenvolver", o seu Pokémon passa para o seu estágio de evolução sequencial, se houver. Você poderá ver vários desenvolvimentos afetando suas criaturas em suaPokédex

Para recarregar e desenvolver os seus Pokémons, você precisará de Poeira de estrelas e de doces:
  • Poeira de estrelas: são adquiridas a cada captura de Pokémon.
  • Doces: cada Pokémon (e suas evoluções) tem seus próprios doces, que você obtém em cada captura de Pokémon e ao transferir um Pokémon para o Professor Saule que, por sua vez, dá-lhe um doce da criatura correspondente:



Observação: na ficha de informações dos Pokémons, o número de doces é único para cada criatura, enquanto que o número de poeira de estrelas é global. 

Como recarregar e desenvolver um Pokémon

Para recarregar e/ou desenvolver um de seus Pokémons, toque no seu Avatar, que fica na parte inferior direita da tela. No menu, vá em Pokémon e selecione, com um toque, naquele que desejar, para abrir a ficha de informações. 

Os botões de Recarregar e de Desenvolver tornam-se acessíveis de acordo com a evolução do Pokémon, o seu nível e se você tem doces e poeira de estrelas suficientes: 


Como transferir um Pokémon

Para transferir um Pokémon, toque no seu Avatar, que fica na parte inferior direita da tela. No menu, vá em Pokémon e selecione, com um toque, naquele que desejar transferir, para abrir a ficha de informações. Desça até o botão Transferir, que fica no fim da lista, e siga as instruções: 



Você decidirá quais dos seus Pokémons deverão ser transferidos (para recuperar doces e/ou apenas abrir espaço entre os nossos Pokémons – você pode transportar 250 Pokémons, e, eventualmente, trazer mais 200 com uma extensão paga), os que deverão ser recarregados e aqueles que você desenvolverá. 

No início do jogo, você deverá se dedicar à captura, à recuperação de objetos nos PokéStops e à incubação dos ovos. Assim, você vai começar a colecionar seus Pokémons e objetos e, é claro, aumentar o seu nível. 

Observação: a partir do Nível 5, você terá acesso às arenas e à escolha de sua equipe.

Fonte: http://br.ccm.net/faq/
Anterior
Proxima

Postador

0 comentários:

Os comentários serão moderados antes de publicar! respondo todos, obrigado por comentar.