segunda-feira, 4 de julho de 2016

Hackers podem usar tela azul do Windows


Hackers podem usar tela azul do Windows
Para corrigir a famosa 'tela da morte', Microsoft elaborou uma nova tela de mensagem de erro. 

(CCM) — Para facilitar a detecção, bem como a correção da famosa tela azul de erro do Windows, ou 'tela da morte', como é conhecida, a Microsoft trabalhou no desenvolvimento de um novo display de mensagem de falha, incluindo até um código QR que dispõe de um link que encaminha o usuário à uma página de suporte da companhia. 

Porém, conforme alertam especialistas da empresa responsável pelo fornecimento de soluções antivírus, G Data, este tipo de recurso pode ser uma porta aberta para os cibercriminosos, que conseguem simular, de forma remota, um erro do Windows. Assim, os hackers apresentam outra tela azul falsa que, apesar de contar com uma imagem semelhante à original, acompanha um código QR que pode direcionar o usuário a um site infectado com malwares. Mesmo sendo algo hipotético, ainda segundo a companhia, é uma situação totalmente possível de ocorrer. 

Ainda não há nenhum registro deste tipo de golpe, mas a G Data ressalta que não haveria problema algum para os criminosos virtuais liberarem um ataque phishing simulando serviços da Microsoft no intuito de solicitar dados pessoais das vítimas. 

Foto: © Pixabay.
Anterior
Proxima

Postador

0 comentários:

Os comentários serão moderados antes de publicar! respondo todos, obrigado por comentar.