domingo, 17 de julho de 2016

Gerenciador de anúncios no Facebook


Com seus milhões de usuários, o Facebook representa um conjunto de futuros clientes para as empresas, mas você precisa saber como fazê-lo! Organizar campanhas publicitárias é uma dos possíveis alavancas. Elas podem ser monitoradas a partir do gerenciador de anúncios do Facebook. Quais são as funcionalidades desta interface e como usa-las? 



Os desafios das campanhas publicitárias no Facebook

Publicações patrocinadas, a promoção de uma página ou de um produto, etc. O Facebook oferece vários formatos de publicidade. Como em outras redes sociais (Twitter, por exemplo), trata-se de um suporte que pode ser usado pelas empresas para obter maior visibilidade

Estas campanhas têm várias vantagens para as empresas, como dar mais visibilidade a uma página ou a uma oferta, alcançando um novo público ou solicitando uma comunidade já ativa e atingir o público em função de certos parâmetros (idade, sexo, localização, hobbies, etc.) para atingir, o melhor possível, os objetivos da empresa. 

Outra vantagem seria o controle do orçamento. Os anúncios podem ser pagos por clique (pagamento por desempenho) ou exibição (remuneração por pacote), optando por um determinado período e um orçamento fixado antecipadamente. 

Saiba mais sobre como Organizar campanhas publicitárias no Facebook 

Por que utilizar o gerenciador de anúncios do Facebook

A interface pode atender diversas necessidades, como: 
Uma visão geral das campanhas: todos os anúncios criados por uma mesma conta ficam armazenados nela. Isto pode ser útil para os profissionais que precisam gerenciar campanhas em várias páginas, por exemplo. 

Uma comparação dos desempenhos: os resultados, o alcance, o custo e o total gasto são detalhados pela publicidade. Isto permite adaptar campanhas futuras ou medir o custo por clique em função do público. 
Observação: quanto mais a publicidade atingir o alvo, mais o custo será importante e, supostamente, eficaz. 

Uma economia de tempo: os relatórios das publicidades, as estatísticas, as ferramentas para medir o desempenho e até mesmo os faturamentos serão todos reunidos em uma única interface. 

mobilidade: a interface é acessível no desktop, mas também foi implantado desde março de 2015 em versão móvel no iOS (iTunes) e no Android (Google Play)

Funcionalidades do gerenciador de anúncios

Existem várias maneiras de iniciar uma campanha publicitária, como clicar nos recursosInicializar > Promover > Aumentar a página diretamente em uma página do Facebook, ou clicar no recurso Criar um anúncio no Gerenciador de anúncios, ou acessar as publicações da página a partir do Gerenciador de anúncios e clicar em Inicializar. Em todos os casos, os anúncios são acessíveis e detalhados no gerenciador de anúncios. 

Criação de publicidade e Power Editor

A guia Gerenciador de anúncios agrega as últimas campanhas. Elas podem ser filtradas de acordo com o estado da difusão (concluído ou em curso), seus desempenhos, seus alcances ou seus custos. 

Os vários filtros são aplicáveis de acordo com a difusão (campanha ativa, planejada, pendente, inativa, completa, excluída, etc.), com os objetivos (cliques para o site, o envolvimento com as publicações, o engajamento na implementação, geração de clientes, download de um aplicativo, novos “Curtir”, promoções a nível local, visualizações de vídeo, etc.), com o tipo de compra (custo por clique e/ou leilão, preço fixo, etc.), com a colocação do anúncio (feed de notícias no computador ou dispositivo móvel, coluna da direita do computador, Instagram, etc.) ou com o desempenho (custos, impressões, alcance, resultados, etc.). 

O Power Editor é uma ferramenta dedicada aos anunciantes que querem gerenciar várias campanhas importantes de maneira mais afiada. Ele é recomendado, principalmente, paracampanhas de grande escala

Ferramentas de medição

O gerenciador oferece várias ferramentas para analisar o desempenho das campanhas e saber mais sobre as estatísticas: 
Relatórios publicitários: criação e exportação de relatórios de desempenho conforme as campanhas. Os gráficos e as tabelas podem ser personalizados de acordo com um intervalo de datas ou medidas específicas (envolvimento, vídeo, site, aplicativo, etc.). 
Conversões personalizadas: acompanhamento de ações específicas no site da empresa, usando o pixel do Facebook (ex: seguir o percurso de um internauta no site da empresa até a finalização do carrinho de compras). 

Gestão dos recursos

A interface agrega vários recursos úteis para a criação de anúncios, como: 
O Público: públicos salvos em campanhas anteriores. Novos públicos podem ser adicionados e podem ser filtrados ou modificados, ou servir de suporte para uma nova campanha. 
As Imagens: são imagens enviadas às diversas páginas relacionadas com a conta e utilizáveis para uma nova campanha. Elas podem ser classificadas de acordo com a sua idade ou formato. Novas imagens podem ser baixadas diretamente na interface. 

Resumos de faturação

O resumo das despesas, das próximas futuras, dos meios de pagamento registrados estão disponíveis em uma guia dedicada. Um limite de gastos também pode ser determinado.

Fonte: http://br.ccm.net/faq/
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