quinta-feira, 7 de julho de 2016

Como resolver problemas no Pokémon Go para Android e iOS

Checar redes sociais
Em muitos casos, Pokémon Go pode estar fora do ar para vários usuários, ou até mesmo em mais de um país. Durante o lançamento, por exemplo, ele ficou fora do ar para qualquer um que fosse de fora da Nova Zelândia e Austrália, primeiros países que tiveram acesso ao game. É fácil de checar essas informações por meio de redes sociais.
Pokémon Go pode ter problemas de conexão e erros (Foto: Reprodução/Felipe Vinha)Pokémon Go pode ter problemas de conexão e erros (Foto: Reprodução/Felipe Vinha)
Uma das mais indicadas para isso é o Twitter. No campo de busca, basta escrever o nome “Pokémon Go” para encontrar posts de outras pessoas de todo o lugar do mundo – ou apenas as mais próximas de você. Pelo teor das mensagens, é possível saber se o problema permanece e se ocorre com todos.
Verificar sinal de dados e GPS
Como necessita de conexão constante, Pokémon Go não funciona sem uma rede de dados 3G, 4G ou sinal Wi-Fi. Verifique se o seu telefone tem uma conexão ativa e até mesmo se está com créditos, para caso de usuários de planos pré-pagos.
Pokémon Go precisa de GPS constante para verificar movimentação (Foto: Reprodução/Felipe Vinha)Pokémon Go precisa de GPS constante para verificar movimentação (Foto: Reprodução/Felipe Vinha)
Mas, além da rede de dados, o jogo também requer sinal ativo e forte de GPS para funcionar, já que acompanha os movimentos do jogador pelo mapa. Locais como metrô, dentro de elevadores ou outros mais fechados podem trazer dificuldades no funcionamento.
Reiniciar o aplicativo
Se a falta de conexão persistir ou se ocorrer alguma travada durante o jogo, uma boa ideia é reiniciar o aplicativo, seja no Android ou no iOS. Mas é preciso reiniciar totalmente para que a dica faça efeito.
Tente reiniciar Pokémon Go para tentar de novo (Foto: Reprodução/Felipe Vinha)Tente reiniciar Pokémon Go para tentar de novo (Foto: Reprodução/Felipe Vinha)
No iOS, toque duas vezes no botão de Home do iPhone e deslize o app para cima. No Android, é preciso tocar duas vezes no botão quadrado das softkeys e encerrar Pokémon Go por lá.
Reiniciar o aparelho
De vez em quando, a conexão do celular trava mesmo com os dados ativos e, assim, reiniciar Pokémon Go não deve resolver a falta de rede. Para isso, reinicie totalmente o celular, que pode ajudar de alguma forma.
Reiniciar o aparelho é outra boa ideia com Pokémon Go (Foto: Reprodução/Felipe Vinha)Reiniciar o aparelho é outra boa ideia com Pokémon Go (Foto: Reprodução/Felipe Vinha)
Se preferir, também é possível mantê-lo desligado por alguns segundos, para que a conexão retorne totalmente renovada. Essa dica pode ser combinada com a anterior para efeito mais consistente.
Compatibilidade com o smartphone
Infelizmente Pokémon Go não é compatível com todos os smartphones mais recentes do mercado. Ele não está disponível, por exemplo, para aparelhos que utilizam o sistema Windows Phone.
Pokémon Go pode não ser compatível com seu smartphone (Foto: Reprodução/Felipe Vinha)Pokémon Go pode não ser compatível com seu smartphone (Foto: Reprodução/Felipe Vinha)
Outro problema é relatado por usuários Android do smartphone da linha “Zenfone”, que alegam não ter compatibilidade com o jogo por conta do chip de processador Intel dentro destes aparelhos. Esta, porém, é uma realidade que pode mudar no futuro, com atualizações no app. Verifique sempre a compatibilidade do jogo na página do Google Play ou App Store.

Fonte: TechTudo.com.br
Anterior
Proxima

Postador

2 comentários:

Os comentários serão moderados antes de publicar! respondo todos, obrigado por comentar.