sexta-feira, 13 de maio de 2016

Restaurar o DELL Inspiron para os padrões de fábrica


Os usuários do Dell Inspiron podem restaurar as configurações padrão de fábrica, se quiserem ou se for necessário. Mas, sem uma orientação específica esta tarefa pode ser bem complexa. Esta dica mostra, de acordo com o sistema operacional, as várias teclas de atalho para cumprir esta tarefa. O processo leva mais ou menos 10 minutos. Você vai ver como restaurar as configurações padrão de fábrica nos laptops Dell Inspiron. O processo é descrito de acordo os diferentes sistemas operacionais: Windows XP, Vista e Windows 7. 



Windows XP

Se o seu sistema operacional é o XP, ligue o laptop e pressione, simultaneamente, as teclas Ctrl eF11 ao ver o logotipo da Dell, em seguida, solte ambas ao mesmo tempo. A janela Dell PC Restore" da Symantec aparecerá. Clique em Restaurar ou pressione o botão para selecionar Restaurar e pressione Enter. Uma mensagem de alerta aparecerá informando que todos os dados serão perdidos. Clique no botão Validar ou pressione o botão para selecionar Confirmar. A janela de progresso aparecerá. Em geral, o processo de restauração dura entre 8 e 10 minutos. Quando a restauração terminar, você receberá a mensagem "O processo de recuperação do sistema foi bem-sucedida”. Clique no botão Fim ou pressione o botão para selecionar Concluir e pressione a tecla Enter. Seu computador vai reiniciar. 

Windows Vista ou 7

Se o seu sistema operacional for o Windows Vista ou o 7, pressione a tecla F8 ao ver o logotipo da Dell. Vá no menu de Opções avançadas de inicialização que inclui Reparar o computador. Selecione esta opção e, se necessário, digite sua senha; assim, você verá uma lista de opções como Restauração do sistema e Prompt de comando. A última opção exibe Dell PC Restore ou algo parecido. Selecione esta opção e leia as instruções na tela. 

Pressione a seta para baixo para selecionar Reparar o computador e, em seguida, pressione a tecla Enter. Defina o idioma desejado e clique em Avançar. Faça seu login como administrador e clique em Ok

Clique em Dell Factory Image Restore > Avançar. Selecione Sim para formatar o disco rígido e restaurar o software do sistema para o estado de fábrica. E clique em Avançar. O computador será restaurado para voltar às configurações padrão de fábrica. Quando a operação estiver concluída, clique em Concluir para reiniciar o computador. 

Se restaurar as configurações de fábrica não ajudar, ou for impossível, pode ser porque a imagem padrão da partição de seu laptop tenha desaparecido (corrompida ou excluída). Neste caso, você terá que reinstalar o sistema operacional com o DVD que vem junto com o laptop.

Fonte: http://br.ccm.net/
Anterior
Proxima

Postador

0 comentários:

Os comentários serão moderados antes de publicar! respondo todos, obrigado por comentar.