sexta-feira, 13 de maio de 2016

Como instalar e usar o WhatsApp Web no seu computador


Se você quiser aproveitar o WhatsApp Web, para PC, você deverá em primeiro lugar tê-lo no seu Desktop. Para tanto, entre no seu smartphone e acesse o seu WhatsApp. Abra os ajustes desse aplicativo e escolha o WhatsApp Web: toque para ser dirigido para a interface do scanner. Depois, acesse o site do WhatsApp aqui pelo seu PC. Esta dica foi realizada com um iPhone e com a mesma conta WhatsApp. 

Agora, com o site aberto na página do Código QR, posicione o scanner do WhatsApp do celular sobre o código da página web do WhatsApp, imediatamente o seu WhatsApp Web se exibirá na tela de seu computador: 


Verifique no seu celular se aparece o seu nome do computador: Ativo agora pelo Firefox no Windows 10 (ou Chrome, ou outro navegador). Se você tiver mais de um computador, escaneie novamente o Código QR do computador em questão: 


Como usar o WhatsApp no computador

Observe no menu superior todas as ferramentas disponíveis: 


Vamos começar pela esquerda superior: o acesso ao seu perfil com a sua foto: clique sobre para abrir a interface. Abaixo do perfil você poderá ativar as notificações de mensagens que entram, basta clicar no link Ativar notificações na área de trabalho para poder configurá-las: 


Na mesma linha da sua foto, tem o ícone de Mensagem instantânea para abrir uma nova mensagem. Bem ao seu lado tem o ícone dos três pontos verticais Menu. Clique para abrir e obter as opções: Criar um novo grupo, o Perfil, as mensagens Arquivadas, as Configurações e Sair. No ícone do Grupo (ou contato), no topo da interface das mensagens, clique para acessar as informações e poder, pelo botão vermelho, Sair do Grupo. Ainda, você tem o ícone do Clip para anexar o que quiser e, mais um ícone de três pontos verticais, clique para Gerenciar o grupo (ou o Contato). Veja a imagem abaixo: 



Fonte: http://br.ccm.net/faq/
Anterior
Proxima

Postador

0 comentários:

Os comentários serão moderados antes de publicar! respondo todos, obrigado por comentar.