terça-feira, 3 de maio de 2016

Como fazer um GIF animado com o Photoshop


Um GIF animado é um arquivo constituído por várias imagens que, quando reproduzidas, mostra uma depois da outra, em sequência, a fim de dar a sensação de movimento. Ele tem a vantagem de pesar muito menos do que um vídeo e reproduzir-se automaticamente quando abrimos a página da web. Isso favorece a sua utilização na criação de banners, botões ou ícones. Ele também é muito utilizado nas redes sociais como o Facebook ou Twitter. 

Existem vários programas e aplicativos online que permitem criar GIFs animados. No entanto, se você tiver o Photoshop instalado no seu computador, a criação de um GIF animado será muito mais fácil. 

Como criar um GIF animado com o Photoshop

Crie um novo documento no Photoshop e configure-o com o tamanho de 300x300 pixels com uma resolução de 72 pontos por polegada. Em seguida, abra as imagens que vão criar o GIF animado. Cada imagem será colocada em uma camada diferente. Depois disso, clique na guiaJanela, selecione Timeline (Linha do Tempo) e clique em Criar quadros de animação. Crie o número de quadros que você quer que sua animação tenha, selecione um quadro e ative ou desative as camadas de acordo com o que você quer mostrar. Atribua um tempo de exibição para cada quadro e escolha um loop de animação. Clique no botão Play para ver sua animação e, se for do seu gosto, clique em Arquivo > Salvar para a Web. Na janela que se abre, selecione o formato GIF e clique em Salvar

Foto: © Pixabay.via ccm
Anterior
Proxima

Postador

0 comentários:

Os comentários serão moderados antes de publicar! respondo todos, obrigado por comentar.