sexta-feira, 13 de maio de 2016

Camuflar seus dados


Evolução tecnológica em comunicação e material de transmissão, os piratas buscam sempre estar na frente dos softwares de segurança. Para escapar a estes últimos, eles aplicam agora a técnica da camuflagem. Apesar de não ser completamente nova esta técnica, os primeiros casos iniciam ainda em 2002, o procedimento se mostra cada vez mais sofisticado. 


Para esta dica, nós veremos a aplicação desta técnica para os nossos dados sensíveis. 

Por quais razões? Simplesmente porque atualmente nos deslocamos muito, emprestamos o pen drive para um colega para um backup ou para transferir um relatório de reunião em sistema de segurança. Mas deixamos também nossa sessão aberta em casa, no trabalho, etc. 

Camuflagem

Camuflagem é um utilitário que se situa no menu contextual e que lhe permite esconder arquivos anexando-os a qualquer arquivo. O arquivo camuflado se parece e se comporta como um arquivo normal e pode ser registrado, utilizado ou enviado sem chamar a atenção. Assim, você pode utilizar uma imagem que parece e se comporta exatamente como qualquer outra imagem que contém arquivos escondidos criptografados. 
Baixe o software Camuflage 

Utilização do Camuflagem

Menu contextual

Nada de muito complicado, acessamos muito rapidamente ao camuflagem pelo nosso menu contextual. Definimos nosso arquivo a camuflar depois a imagem, ou outra, atrás da qual vamos camuflar nosso arquivo sensível. É possível definir uma senha na imagem de camuflagem que lhe permite enviá-la por e-mail. Esta senha é conhecida de seu correspondente e lhe permite camuflaro arquivo. Evidentemente, para descamuflar é preciso que você tenha um utilitário de camuflagem!

Linha de comando

Abra uma caixa de diálogo de comando: Iniciar > Executar > CMD > Entre. Acesse o diretório onde o software Camuflagem se situa com o comando CD

Exemplo:cd "C:\Program Files (x86)\Camouflage" 

Depois, lançe o seguinte comando para obter a ajuda. 
Camuflar.exe /h
 

Camuflar um arquivo
Camouflage.exe -c C:\Users\<NomDeSession>\Desktop\test.txt
. Uma interface gráfica se abre contendo este arquivo. Clique em Seguinte e selecione em seguida o arquivo que conterá o arquivo camuflado. Clique em Seguinte. A interface propõe proteger o arquivo camuflado por uma senha. Clique em Terminar 

Descamuflar um arquivo: lançe o software Camuflagem com o seguinte comando: 
Camouflage.exe -u C:\Users\<NomDeSession>\Desktop\test.jpg
. Uma interface gráfica se abre solicitando a senha e o arquivo camuflado é exibido. Selecione a pasta onde vai extrair este arquivo e termine. Você recuperou o arquivo camuflado! 

Muito simples, muito rápido e você esconde seus arquivos mais sensíveis! Eis aqui outras soluções para proteger seus dados.... Veja estes links para ler mais sobre a proteção de seus dados seus dados: 

Proteção da vida privada 
Proteger seus dados 
Protegendo seu PC

Fonte: http://br.ccm.net/
Anterior
Proxima

Postador

0 comentários:

Os comentários serão moderados antes de publicar! respondo todos, obrigado por comentar.