terça-feira, 12 de abril de 2016

Aplicativos para exercitar o cérebro nos celulares


Atualmente, virou um hábito exercitar o cérebro para mantê-lo mais tempo em evolução. Com o desenvolvimento acelerado dos aplicativos para dispositivos móveis, a temática da memória virou um dos objeto preferido dos desenvolvedores que criam continuamente aplicativos que estimulam a capacidade cognitiva. Esta dica sugere vários aplicativos com esta temática, para diversos sistemas operacionais móveis, para exercitar a sua capacidade cognitiva. Todos os aplicativos indicados são gratuitos, embora alguns tenham versões Pro ou Premium pagas. 

Aplicativos para ativar a capacidade cognitiva

Elevate - Brain Training

Este aplicativo está disponível para Android aqui e para iOS aqui

Elevate - Brain Training é um aplicativo para o treinamento cerebral para exercitar sua capacidade de foco, de expressão, de rapidez nas respostas, memória e sua esperteza na matemática. Os mais de 30 jogos propostos podem ser personalizados para ajustar-se às características de cada usuário. 

Memorando – Jogos de cérebro

Este aplicativo está disponível para Android aqui e para iOS aqui

Memorando – Jogos de cérebro é um aplicativo para Android e iOS que conta com mais de 4 milhões de usuários nessas plataformas. Ele é uma espécie de curso para a capacidade cognitiva, com treinamentos divertidos, personalizados, para desenvolver a sua memória, sua concentração e sua capacidade de reação. São 450 níveis em 15 jogos diferentes baseados na neurociência e projetados para que você fique muito mais esperto. 

Peak - Training

Este aplicativo está disponível para Android aqui e para iOS aqui

Peak – Training é um aplicativo que vai ajudar você exercitar sua capacidade cognitiva, divertindo-se. Ele vai ajustar-se a você para o seu aperfeiçoamento. Você vai praticar a sua concentração, encontrar a solução de problemas, estimular a agilidade mental e a linguagem través de jogos inteligentes. O app propõe 25 jogos desafiadores e gratificantes, para praticar a solução de problemas, com exercícios personalizados e metas diárias. 

Lumosity

Este app está disponível para os dispositivos iOS aqui e para Android aqui 

Desafiante e tentador, você não vai larga-lo até resolver todos os exercícios propostos. OLumosity te fará treinar diariamente a memória e a capacidade cognitiva com mais de 25 jogos inteligentes. 

Fit Brains Trainer

Este app está disponível para iOS aqui e para Android aqui

Brains Fit treiner é um treinador gratuito para o cérebro e o único treinador de neurônios que pode estimular o seu QI e QE (cognitivo e inteligência emocional). Ele integra jogos especializados e personalizáveis para o seu treinamento cognitivo. É um sistema que pretende melhorar a performance do cérebro através de 50 jogos de diversão e mais de 500 sessões de treino para estimular sua mente. 

NeuroNation Memoria Trainer

Este app está disponível para Android aqui

NeuroNation é um app para treinar o seu cérebro com dispositivos que rodam com o Android: smartphones e tablets. Ele conta com 23 exercícios diferentes para estimular a sua memória, a sua concentração e a sua inteligência. Ele vai avaliar o seu potencial e proporá uma formação personalizada. Depois compartilhe tudo no Facebook se você quiser. 

TrainBrain

Este app está disponível para Windowd Phone aqui

TrainBrain vai preencher inteligentemente o seu tempo livre. Você deverá manipular números e ganhar pontos. Você poderá compartilhar os resultados com quem você quiser. Mostre a eles que você ficou mais rápido e ágil na solução de problemas. 

Memory Trainer

Este app está disponível para Android aqui

Memory Trainer é um app que vai exercitar testando a sua memória, principalmente a recente, mas também a memória espacial e matemática. São atividades agradáveis e inteligentes através das quais você poderá passar um bom tempo estimulando sua capacidade cognitiva. 

Jogo da memória

Este app está disponível para iOS aqui

Jogo da Memória é um tradicional jogo para exercitar a memória se divertindo sozinho ou com outras pessoas. Você poderá desafiar seus amigos e familiares e poderá escolher entre uma série de temas, o que vai jogar.

Fonte: http://br.ccm.net/faq/
Anterior
Proxima

Postador

0 comentários:

Os comentários serão moderados antes de publicar! respondo todos, obrigado por comentar.