quarta-feira, 10 de fevereiro de 2016

Google testa sistema de carregamento sem fio para baterias de carros

Companhia teria instalado sistemas de carregamento por indução eletromagnética para carros sem motorista próximo a sede no Vale do Silício
Um dos grandes desafios para carros elétricos diz respeito a autonomia de suas baterias. Mas a medida que o setor se desenvolve, companhias têm pensado em soluções para aumentar a vida útil de baterias ou alternativas em relação ao carregamento delas. 
 
Uma novo documento entregue a Comissão Federal de Comunicações (FCC) dos Estados Unidos sugere que o Google está no processo de avançar o mercado instalando sistemas de recarregamento sem fio nos arredores de sua sede no Vale do Silício e próximo às instalações do chamado Castle - uma ex-base da Força Aérea onde a companhia testa seus carros sem motorista. 
 
Segundo informações do IEEE Spectrum, o Google já estaria testando tal tecnologia para carros sem motorista da companhia.
 
O documento indica instalações das companhias Hevo Power e Momentum Dynamics, que desenvolveram sistemas sem fio que conseguem carregar carros, caminhões, ônibus usando bases instaladas em ruas e rodovias, enquanto um receptor instalado na parte de baixo do veículo se alimenta da energia ofertada. 
 
Na teoria, eles não são muito diferentes dos sistemas de carregamento por indução eletromagnética para telefones, apenas em uma escala maior. A ideia, defendida por algumas companhias, é que no futuro tais sistemas possam ser instalados ao longo de rodovias, permitindo o carregamento de carros mesmo quando esses estiverem em movimento.

via http://idgnow.com.br/
Anterior
Proxima

Postador

0 comentários:

Os comentários serão moderados antes de publicar! respondo todos, obrigado por comentar.