terça-feira, 26 de janeiro de 2016

Como ativar a criptografia no Windows 10 Mobile

Windows 10 Mobile, versão móvel do sistema da Microsoft, permite ao usuário criptografar o celular. Quando ativado, o recurso impede que os arquivos e dados pessoais sejam acessados por estranhos, em caso de perda ou roubo do smartphone. A novidade, porém, vem desabilitada, por padrão, e precisa ser ativada manualmente para dar mais segurança e privacidade ao smartphone.
A dica é útil para os usuários que têm documentos ou imagens importantes na memória do telefone. Para saber como ativar a criptografia de dados do celular no Windows 10, confira o tutorial a seguir. Vale lembrar que, antes de fazer isso, é importante que o smartphone esteja protegido por senha.
Lumia 640 tem bateria bem potente (Foto: Fabrício Vitorino/TechTudo) (Foto: Lumia 640 tem bateria bem potente (Foto: Fabrício Vitorino/TechTudo))Como ativar a criptografia do Windows 10 Mobile (Foto: Fabrício Vitorino/TechTudo)

Passo 1. Vá até as configurações do Windows 10 Mobile e toque em “Sistema”.
Acesse as configurações do Windows 10 Mobile (Foto: Reprodução/Helito Bijora) Acesse as configurações do Windows 10 Mobile (Foto: Reprodução/Helito Bijora)
Passo 2. Em seguida, clique em “Criptografia do dispositivo”. Por fim, defina a opção como “Ativado”.
Ativando a criptografia do dispositivo (Foto: Reprodução/Helito Bijora) Ativando a criptografia do dispositivo (Foto: Reprodução/Helito Bijora)
Pronto. Depois disso, é só esperar até que os dados armazenados no celular sejam criptografados. Vale dizer que você pode usar o smarphone normalmente enquanto isso.
Fonte: TechTudo.
Anterior
Proxima

Postador

0 comentários:

Os comentários serão moderados antes de publicar! respondo todos, obrigado por comentar.