segunda-feira, 2 de novembro de 2015

Reconhecimento facial do Google Fotos

Reconhecimento facial do Google Fotos
Atualização, que acaba de chegar para o sistema Android, está prevista para iOS na primeira semana de novembro.

Agora, adicionando mais recursos à plataforma Android, os usuários do software Google Fotos no Brasil já podem utilizar o sistema de reconhecimento facial, que estava disponível nos EUA desde maio deste ano.

Liberada nesta última quinta-feira, 29, a atualização é válida para aqueles que possuírem a versão 1.8 da ferramenta. Farão parte das novidades imagens, em uma lista automática, que conterá a mesma pessoa. Desta forma, ficará bem mais simples localizar diversos arquivos ao mesmo tempo.

Com galerias de fotos separadas pela identificação dos rostos e com a possibilidade de renomear uma a uma, a fim de que o próprio app as reconheça, a plataforma funciona de forma semelhante ao recurso presente no Picasa.

Para usufruir deste sistema basta apenas que o usuário se dirija às configurações do software e, posteriormente, ativar a opção relacionada ao agrupamento de rostos.

De acordo com a Google, a previsão é de que o serviço seja disponibilizado para iOS na primeira semana do próximo mês, além de também ser liberado, em breve, para web.

Foto: © Google Discoveryvia ccm
Anterior
Proxima

Postador

0 comentários:

Os comentários serão moderados antes de publicar! respondo todos, obrigado por comentar.