segunda-feira, 2 de novembro de 2015

App SpeakingPal ajuda a aprender inglês

App SpeakingPal ajuda a aprender inglês
Voltado para diversas situações e com temas úteis, ferramenta traz temas interessantes e auxilia na pronúncia.

Para lidar com as mais variadas situações no dia a dia, trabalho, viagens ou mesmo em outro país, o software de nome SpeakingPal traz diversas tarefas com temas interessantes para auxiliar no aprendizado no inglês.

Voltado para o sistema operacional Android, o aplicativo possui um formato de atividades bem simples, ou seja, o objetivo é que o usuário acompanhe um vídeo de diálogos, sem legenda, e, posteriormente, veja a transcrição das falas. Desta forma, há como escolher determinadas palavras ou expressões para obter mais detalhes.

As lições ficam situadas na parte superior, e mais embaixo da tela estão inúmeras tarefas agrupadas por tema, bem como a meta de aperfeiçoamento, se é conversação ou compreensão. Cabe ressaltar que, independentemente da categoria selecionada, as atividades sempre começam pelo nível mais simples, evoluindo conforme o passar das aulas.

Além disto, da mesma forma que ocorre nas escolas de idiomas tradicionais, o app também adota a metodologia de repetição à exaustão, no intuito de treinar a pronúncia do idioma. Ao final de cada lição, é necessário dizer novamente tudo o que aparece no diálogo. Em seguida, a própria plataforma dará um feedback, por meio de um mecanismo de reconhecimento de voz.

Apesar de ser possível repetir o quanto a pessoa quiser para se aperfeiçoar, a pontuação, definida pelo número de estrelas, vai reduzindo. Caso prefira, pode ouvir várias vezes a fala original, ou mesmo escutar a sua pronúncia para ver quais aspectos precisam ser melhorados.

Foto: © Google Playvia ccm
Anterior
Proxima

Postador

0 comentários:

Os comentários serão moderados antes de publicar! respondo todos, obrigado por comentar.