
- A construção de uma estratégia de SEO "que pague", a curto e longo prazo
- Aumente o tráfego "pago" para seu blog através das redes sociais
- Aumente o tráfego dos motores de busca
- Posicionar as páginas web mais rentáveis no Google/Bing
- Criar blogs "irmãos"
- Aumentar a renda do seu blog
A construção de uma estratégia de SEO "que pague", a curto e longo prazo
Aumente o tráfego "pago" para seu blog através das redes sociais
Aumentar o tráfego de referência para o seu blog através das redes sociais, permite gerar tráfego imediato para o seu site: Essa técnica ajuda a aumentar o número de visitantes únicos, o número de páginas pagas visitadas e, até certo ponto, ajudar com o posicionamento de suas páginas no Google. As redes sociais que devem ser usadas em prioridade: Facebook, Google Plus, Twitter: deve-se assegurar a presença e animar as contas e as páginas regularmente, publicando conteúdos variados e atraentes;LinkedIn, Viadeo, Twitter e Google Plus (os dois últimos também estão implicados com o mundo corporativo): a serem privilegiados pelos blogs que tratam de notícias relevantes para os profissionais; YouTube, Vimeo, Pinterest, Tumblr, Vine, Instagram: estas redes sociais permitem difundir as fotos e os vídeo de um blog, e beneficiam o tráfego viral. Elas são interessantes se você monetizar seus vídeos.Aumente o tráfego dos motores de busca
Referenciar seu blog nos motores de busca é essencial para uma estratégia de monetização a longo prazo. As implicações: aumentar o tráfego para seu site pelo jogo de SEO para gerar novas oportunidades e melhorar a taxa de conversão dos anúncios (por exemplo, cliques em anúncios do AdSense); aumentar as receitas ligadas às visitas/visualizações (page vistas). Veja também: As melhores práticas de referenciamento natural: o guia de SEO ccmPosicionar as páginas web mais rentáveis no Google/Bing
Trabalhar o posicionamento das páginas mais rentáveis de seu blog, nas primeiras páginas de resultados, é outra tática do SEO "pago" a longo prazo. Esta etapa exige principalmente: selecionar as melhores palavras chave para suas páginas web mais monetizadas. Elas serão usadas no URL, no título da página, nas balizas HTML, no texto (respeitando a densidade de palavras-chave) nos tags, etc; utilizar um serviço como o gerador de palavras-chave do Google e Ubersuggest para descobrir palavras-chave relevantes; utilizar os módulos de otimização do referenciamento em alguns sistemas de gerenciamento de conteúdo (por exemplo, YoastWordPress); atualizar as páginas mais importantes adicionando conteúdoColetar links de retorno (backlinks) que apontem para essas páginas respeitando certas práticas para evitar penalidades de SEO relacionadas ao spamdexing: escolher fontes referente variada, de preferência com um bom PageRank (negociar com blogs influentes, mas não só), variar suas âncoras de links, evitar a troca de links recíprocos.
Os links de referencia participam tanto a reputação de um site quanto para otimizar seuPageRank. Coletar backlinks implica, principalmente, na estratégia de filiação editorial: propor, por exemplo, contribuições com outros blogs, em troca de links para o seu site.
Nota: atenção com a filiação editorial "desequilibrada". Alguns SEOs se apoiam nas redes de blogs e solicitam aos editores que compartilhem um artigo em um de seus blogs contra um link (com âncora otimizada). Ele pode solicitar que o link aponte, a partir da Home do blog, para um site comercial (A para B, B para C). A troca é desequilibrada, pois a transferência de PageRank, a partir de um artigo de blog, é bastante volátil, ao contrário daquele de um link posicionado na Home.
Criar blogs "irmãos"
Para gerar tráfego para o blog "pai"Para favorecer uma variação de "nicho" (tema mais delimitado)
Aumentar a renda do seu blog
Troque a marca publicitáriaO Google AdSense não é a única autoridade de links patrocinados para gerar renda "por click" (CPC) ou por impressão de páginas (CPM). É preciso considerar alternativas, (veja esta lista).
Otimizar seus anúncios Google AdSense: verifique o indicador "otimização de receita", e sega os conselhos do Google para aumentar a receita (formatos publicitários, os tipos de publicidade: rich media, texto)
Adaptar o formato de anúncios: de acordo com os dados do Google, os seguintes formatos de anúncios são os mais eficazes: grande retângulo 336 x 280, 300 x 250 retângulo médio, leaderboard 728 x 90 e skyscraper large 160 x 600. Cuidado: o Google recomenda limitar seus anúncios em três blocos por página.
Revise o local dos anúncios: privilegie um local dos blocos acima da linha de flutuação e teste a inserção de anúncios no conteúdo (por exemplo, acima de chapéu) . Em todos os casos, compare o desempenho dos anúncios, alterando sua localização.
Seja proativo com os anunciantes potenciais: de acordo com o tema do site, pode ser interessante contactar diretamente as empresas que utilizam a web para promover seus produtos e serviços, especialmente em setores altamente competitivos: seguros, viagens, serviços bancários, etc.
Produzir e vender conteúdo digital: sob forma de e-book de e-books por exemplo, desde que os seus conteúdos sejam suficientemente abrangente e qualitativos. Ofereça conteúdos gratuitos (por exemplo, livro branco) também é uma boa forma de melhorar a reputação do seu blog.
Criar um questionário no seu site em conexão com o Facebook principalmente (ou vice-versa).
via CCM
0 comentários:
Os comentários serão moderados antes de publicar! respondo todos, obrigado por comentar.