quarta-feira, 28 de outubro de 2015

Redefinir a senha de Administrador no Mac OS X 10.6 e versões anteriores sem CD de instalação

Se você perdeu os seus discos de instalação do Mac OS X 10.6 (ou versões anteriores), você pode redefinir a sua senha de Administrador iniciando o Mac no Single User Mode (Modo de Usuário Único). Trata-se de uma reinicialização (Reset), e não, de descobrir a senha de um usuário. 


  • No Mac OS X 10.5 (Leopard) e Mac OS X 10.6 (Snow Leopard)
  • No Mac OS X 10.4 (Tiger)

No Mac OS X 10.5 (Leopard) e Mac OS X 10.6 (Snow Leopard)

Reinicie o Mac em Single User Mode mantendo pressionadas, simultaneamente, as teclas cmd eS. Digite mount -uw / e pressione a tecla Enter. Digite launchctl load /System/Library/LaunchDaemons/com.apple.DirectoryServices.plist e pressione a teclaEnter. Digite ls /Users (este comando exibe a lista de todos os usuários registrados no computador) e pressione a tecla Enter. Digite dscl.-passwd /Users/username password, substituindo o username por um dos usuários listados anteriormente e password pela nova senha, e pressione a tecla Enter. Digite reboot e pressione a tecla Enter

No Mac OS X 10.4 (Tiger)

Reinicie o Mac em Single User Mode mantendo pressionadas, simultaneamente, as teclas cmd eS. Digite sh /etc/rc/ e pressione a tecla Enter. Digite passwd username, substituindo a palavra username pelo nome da conta de usuário que você quer redefinir a senha e pressione a tecla Enter. Digite a nova senha. Ela não aparecerá na tela, é normal! Digite reboot e pressione a tecla Enter.

via CCM
Anterior
Proxima

Postador

0 comentários:

Os comentários serão moderados antes de publicar! respondo todos, obrigado por comentar.