sexta-feira, 2 de outubro de 2015

O que mudou no iOS 9 exatamente

O que mudou no iOS 9 exatamente
Tamanho, desempenho, autonomia, funcionalidades, Siri: visão geral das principais novidades do iOS 9.

O novo sistema operacional móvel da Apple está disponível desde setembro. Os usuários do Phone e do iPad que obtiveram a nova atualização já devem ter notado um detalhe interessante antes da sua instalação: o seu tamanho (pequeno). O iOS 9 não é muito "guloso" e requer apenas 1,3 GB de memória, enquanto que as outras atualizações requerem uns 5 GB. A Apple quer se concentrar no desempenho propondo um modo deeconomia de energia que, segundo ela, permite ganhar três horas de duração da bateria. Mesmo este modo estando desativado, as otimizações do sistema incluiriam a autonomia de uma hora adicional.

Os usuários do Air iPad 2, iPad Pro e iPad mini 4 vão adorar o novo multitarefas, o gerenciador de aplicativos abertos. Com um movimento lateral do dedo na parte direita da tela é possível exibir uma janela com todos os aplicativos compatíveis. O tamanho das janelas abertas também pode ser ajustado para o usuário poder consultar os aplicativos simultaneamente.

O aplicativo Notes
 foi significativamente melhorado. As listas podem ser criadas, as caixas marcadas e as imagens inseridas. O usuário também pode escrever uma nota a partir de outro aplicativo como, por exemplo, a galeria de imagens ou o navegador web.

Para terminar, o iOS 9 é caracterizado pelo avanço da Siri. Agora, a assistente de voz só pode ser ativada quando dissermos Fala Siri. A conversão de moeda, a realização de cálculos e a procura de fotos na galeria também fazem parte das tarefas da Siri.

Foto: © Applevia ccm
Anterior
Proxima

Postador

0 comentários:

Os comentários serão moderados antes de publicar! respondo todos, obrigado por comentar.