quarta-feira, 28 de outubro de 2015

O Cortana tem voz no Android

O Cortana tem voz no Android
O assistente virtual da Microsoft acaba de ser atualizado e já pode ser ativado por voz no Android.

Às suas frases cotidianas, tipo "Bom dia, querida", "Oi amigos", "Não pule na cama" e "Você quer sair? Agora você poderá adicionar "Oi Cortana". Estas duas palavras mágicas vão permitir que os usuários móveis com smartphones rodando no Android ativem o Cortana. Até agora, o assistente de voz da Microsoft só podia ser ativado manualmente. Esta nova funcionalidade permite iniciar o aplicativo vocalmente desde que o telefone esteja ligado e desbloqueado, assim como o comando Ok Google do Google Now.

Lembre-se que já fazem vários meses que o Cortana não se limita ao ecossistema do Windows. Em agosto, foi lançada uma versão beta do Cortana para Android. Ela propunha aos usuários substituir o Google Now, instalado por padrão em smartphones Android, pelo assistente virtual da Microsoft. Mas essa manipulação era feita manualmente, com uma pressão demorada na tela inicial.

Por enquanto, a ativação da voz do assistente vocal da empresa de Redmond só pode ser feita em inglês. Esta é uma boa notícia se você fizer parte daqueles que, para aperfeiçoar o seu Inglês, começam a ver filmes americanos em versão original antes de por as legendas, após dez minutos. Até nova ordem, temos que nos contentar com a língua inglesa. Para se consolarem, saibam que o Cortana será integrado ao Xbox One no início de 2016.

Foto: © Microsoft.via ccm
Anterior
Proxima

Postador

0 comentários:

Os comentários serão moderados antes de publicar! respondo todos, obrigado por comentar.