quarta-feira, 28 de outubro de 2015

Faça do Google sua página Inicial


Se você quiser ter o motor de busca Google como página inicial no seu navegador, basta fazer algumas alterações, independentemente do navegador utilizado. 


Para todos os navegadores de Internet

Abra o seu navegador e procure as Configurações. Depois, indique o URL da página Inicial padrão desejada. Feito isso, clique em Salvar ou no botão Pesquisar. O exemplo dado aqui com o Internet Explorer, mostra as alterações feitas no navegador para obter o motor de busca. O Google, querendo programar o protocolo ssl e, assim, usar links que comecem com http , decidiu dar o exemplo e redirecionar as diferentes páginas com este sistema. 

Esta pequena mudança não afeta absolutamente nada em sua navegação ou pesquisa, mas pode, se você não fizer isso, criar uma exibição de caracteres adicionais no link, caracteres que, em alguns casos, podem sugerir um vírus ou outro malware. Não se preocupe, você está realmente no Google, que, neste caso, adiciona um redirecionamento para o seu link seguro, ou outro redirecionamento, dependendo da sua localização. O exemplo aqui é o do google.br; se você estiver em outro país, basta alterar em função da localização. Se você especificar de forma mais geral ("google.com"), você terá mais alguns caracteres, devido à geolocalização e ao redirecionamento, que te enviarão. 


Se você atualizar seu navegador, você terá um URL limpo com seu "s", nenhum outro redirecionamento e sem outros caracteres especiais. Os procedimentos detalhados para todos os navegadores estão descritos aqui.

via ccm
Anterior
Proxima

Postador

0 comentários:

Os comentários serão moderados antes de publicar! respondo todos, obrigado por comentar.