quarta-feira, 28 de outubro de 2015

Como remover ASK Toolbar

ASK toolbar é uma barra de ferramenta proposta por softwares gratuitos, para instalações em geral,. A barra de ferramentas faz tracking (registro de temas dos sites visitados) para detectar as publicidades. Todas as barras de ferramentas fazem isto, além de te afiliar a um serviço (motor de busca). Resumindo, esse tipo de barra é, antes de tudo, um programa de marketing. 


  • Métodos de erradicação
  • Desinstalação manual
    • Pelo painel de controle
  • AdwCleaner (da Xplode)
  • AD-R (Ad-Remover)
  • Toolbar Uninstaller
  • Toolbar-S&D
    • Remoção das barras de ferramentas prejudiciais
  • Veja também: Desinstalar ask

Para não encontrar essas barras em seu PC, você deve ficar atento durante a instalação de seus programas, caso contrário, você pode instalar esse tipo de barra por descuido, ou seja, por não ter desmarcado uma caixa em uma das interfaces do assistente de instalação. Esta barra vai se impor como página favorita no seu motor de busca. 

Métodos de erradicação

Desinstalação manual

Como qualquer programa "tradicional", é possível desinstalar uma barra de ferramentas, embora algumas sejam bastante resistentes. Para suprimi-las existem procedimentos no próprio sistema, com softwares e técnicas associados a cada um deles. Vamos ver os mais importantes.

Pelo painel de controle

No Windows Vista/Seven: abra o Painel de controle > Programas e funcionalidade e desinstale o AskBar
No Windows XP: abra o Painel de controle > Adição/Remoção de programas e desinstale oAskBar
Em seguida, no Firefox, verifique se o AskBar também não aparece nos complementos. Para isso, acesse o menu Ferramentas > Complementos e a remova se ela estiver presente como extensão. Eventualmente, troque o motor de busca da barra, no canto superior direito. Se a desinstalação não funcionar (instalação Ask corrompida, etc), você pode usar outros softwares de desinstalação. 

AdwCleaner (da Xplode)

ALT

Baixe e instale o AdwCleaner no seu Desktop e execute-o. Quando a análise terminar, você obterá um relatório, que é salvo no seguinte endereço: 
C:\AdwCleaner[R1].txt
. Poste o relatório em um fórum de segurança para obter ajuda. 

AD-R (Ad-Remover)


O programa permite remover, total e radicalmente , esta infecção. AD-R é um programa criado por C_XX, que permite excluir diversos adwares e spywares. Para fazê-lo, baixe e instale o Ad-Remover no desktop. Lembre-se de, antes, se desconectar e fechar todas as aplicações em andamento. Clique duas vezes no ícone do programa para executá-lo. No menu principal, escolha a opção Analisar e deixe a ferramenta trabalhar. Um relatório se abrirá no final para que você tenha os resultados e as diretivas a seguir (o relatório também será salvo em C:\Ad-Report-SCAN.log). O melhor é pedir ajuda no fórum de Segurança do CCM, postando o relatório, para que ele seja interpretado e você receba orientação. Por outro lado, é totalmente inútil enviar o relatório como comentário nesta dica, este será excluído. Como seu nome indica, a funçãoAnalisar não remove nada, ela apenas analisa. Ad-Remover pode tratar outros adwares como Dealio, Search Settings, AskBar, SweetIM, Navipromo, etc. 

Toolbar Uninstaller


É possível desinstalar esta barra de ferramentas com o Toolbar Uninstaller. Na lista, basta selecionar ASK toolbar e clicar em Remover

Toolbar-S&D

Baixe Toolbar-S&D (Team IDN) em seu Desktop, aqui. Ele busca barras de ferramentas prejudiciais para o seu navegador. Instale o programa e, em seguida, execute o arquivo publicado abaixo, com um clique duplo sobre o atalho da Toolbar-S&D. Clique com o botão direito emExecutar como administrador no Vista e Seven e desative o UAC no Windows 7. Para os outros sistemas acesse esta pagina do CCM. Depois, selecione o idioma desejado digitando a letra de sua escolha e valide com a tecla Enter. Selecione a Opção 1 (Busca) e pressione a tecla Enter. Aguarde até o final da busca. É recomendado postar o relatório gerado no fórum segurança do CCM. 

Remoção das barras de ferramentas prejudiciais

Reinicie o Toolbar-S&D com um clique duplo no atalho. Clique com o botão direito em Executar como administrador , no Vista e Seven. Pressione 2 e valide pressionando a tecla Enter. Não feche a janela no momento da remoção, pois um relatório será produzido. Poste-o no fórum se a opção 2 for realizada. 

Observação: se o seu desktop não aparece mais, pressione simultaneamente as teclas Ctrl +Alt +Del para abrir o gerenciador de tarefas. Acesse a guia Processo, clique em Arquivo e escolhaExecutar. Digite explorer.exe e valide.

Fonte: CCM
Anterior
Proxima

Postador

0 comentários:

Os comentários serão moderados antes de publicar! respondo todos, obrigado por comentar.