quarta-feira, 28 de outubro de 2015

Claro anuncia testes para Internet 4,5G

Claro anuncia testes para Internet 4,5G
Operadora começa a testar a partir de novembro, em Anápolis (GO), a Internet 4,5G.

Claro anunciou nesta terça-feira, 27, que começará a testar a internet 4,5G no Brasil. Segundo a empresa, o trabalho será desenvolvido a partir de novembro, quando os primeiros testes do projeto piloto se colocados no ar.

A cidade escolhida para realizar a tarefa é Anápolis, um município de Goiás que possui alta demanda pelo uso de dados móveis, além de ter uma grande representatividade na região Centro-Oeste.

A operadora informou que as novas funcionalidades que serão testadas colocarão a atual rede em uma fase intermediária ao 5G. Isso significa que o sinal poderá ser utilizado de maneira muito mais eficiente e, consequentemente, poderá se obter o uso dos recursos da rede.

"A iniciativa reforça o posicionamento da empresa de atuar na vanguarda e estar atenta às novidades do mercado de telecom para oferecer aos clientes a melhor experiência em internet móvel", afirma o CEO do mercado pessoal da América Móvil no Brasil, Carlos Zenteno.

Ainda de acordo com a companhia, será possível, além de atingir velocidades instantâneas acima de 200 Mbps, também alcançar velocidade média 30% superior a do 4G com a tecnologia. Ou seja, na prática, haverá acessibilidade em altíssimos níveis por parte do usuário em relação à navegação e a atualização de aplicativos que exijam grande capacidade para dados.

Foto: © Claro.via ccm
Anterior
Proxima

Postador

0 comentários:

Os comentários serão moderados antes de publicar! respondo todos, obrigado por comentar.