sexta-feira, 18 de setembro de 2015

iOS 9 reforça a segurança dos aparelhos com senha de seis dígitos

Lançado nesta quarta-feira (16), o iOS 9 trouxe alguns recursos adicionais interessantes. Dentre eles, a possibilidade de criar um novo código de segurança com seis dígitos, o que aumentará a segurança do aparelho.

Apesar de não parecer uma melhoria muito significativa, esses dois dígitos a mais na senha numérica representam uma maior dificuldade no desbloqueio do aparelho, caso outra pessoa tente acessá-lo no lugar de seu dono. Explicando melhor, o código com quatro dígitos permite 10 mil combinações diferentes, enquanto um código com seis números possibilita um milhão de combinações.

O sistema não pede a mudança de senha automaticamente após ser instalado, sendo necessário habilitar o código com dígitos adicionais nas configurações gerais do aparelho. Basta acessar os "Ajustes" e, em seguida, selecionar a opção "Código". O aparelho pedirá a confirmação de seu código atual (de quatro dígitos), e, nas opções apresentadas a seguir, é só selecionar "Alterar Código".

iOS 9 senha seis dígitos

A tela seguinte pedirá para digitar seu novo código, mas ainda não virá com os seis dígitos, sendo necessário clicar em "Opções de Código".

iOS 9 senha seis dígitos

Por fim, ao selecionar a opção "Código Numérico de 6 Dígitos", aparecerão os campos para a escolha do novo código de segurança com seis dígitos.

iOS 9 senha seis dígitos

O novo iOS também aumenta a duração da bateria, pois traz alguns recursos que permitem economizar a carga quando o aparelho não estiver em uso. Por exemplo, quando o iPhone estiver com a tela virada para baixo em uma superfície, sua tela não acenderá, mesmo ao receber notificações. Outra medida que garante um melhor uso da bateria é o modo Baixa Energia, que vai garantir pelo menos uma horinha a mais de uso.


Matéria completa: http://canaltech.com.br/
Anterior
Proxima

Postador

0 comentários:

Os comentários serão moderados antes de publicar! respondo todos, obrigado por comentar.