segunda-feira, 14 de setembro de 2015

Facebook para vender os seus serviços e produtos na pequena e média empresa

As redes sociais representam novas alavancas de comunicação e de marketing para as empresas, especialmente porque os usuários estão cada vez mais sensíveis à esse tipo de mídia. Esses problemas são bem compreendidos pelas próprias redes sociais, que multiplicam as melhorias destinadas aos

O Facebook adiciona regularmente novos recursos, aqui será o caso do recurso chamado "Call-to-action" e um espaço "produtos/serviços" de suas páginas para empresas. Mas, como as empresas ou marcas poderão usar essas ferramentas? 

  • Estar presente no Facebook: quais os desafios para as empresas
    • Novos desafios para as empresas
  • Novas funcionalidades do Facebook para as empresas
  • Como vender seus produtos e serviços?
    • Usar o Call to Action
    • Usar os espaços "produtos" e "serviços"
  • Para ir mais além

Estar presente no Facebook: quais os desafios para as empresas

Novos desafios para as empresas

O surgimento de novos comportamentos e novas expectativas acarreta certos desafios para as pequenas e microempresas. De acordo com vários estudos 16% dos usuários de internet tornaram-se clientes de uma marca através de uma rede social. 
Cuidar bem de sua presença nas redes é, portanto, parte importante dos novos desafios digitais para as empresas sejam elas médias, pequenas ou microempresas. As empresas podem usá-las como uma nova mídia para desenvolver sua imagem visando as suas relações com os clientes e sua a prospecção. 
Isso significa que a empresa ganhará maior visibilidade de sua empresa, o diálogo será facilitado entre a empresa/marca e os seus clientes ou sua prospecção, e os seus produtos e serviços ganharão também em destaque. Leia mais sobre os [conteúdos nas redes sociais e qual o interesse para as empresas] 

Novas funcionalidades do Facebook para as empresas

O Facebook, como já foi dito acima, implanta novas funcionalidades permanentemente em páginas para pequenas e microempresas. E, começam a ser disponibilizados também para os celulares e tem como objetivo de destacar os produtos e serviços da empresa ou da marca. 
Entre as melhorias mais recentes, duas ganham destaque: um botão chamado Call-to-action disponível no celular para permitir que os usuários móveis em contato com a empresa diretamente para solicitar informações ou fazer uma nomeação e os novos espaços "shop" e "serviços" para que a empresa possa valorizar seus produtos ou serviços diretamente na sua página do Facebook. 

Esses recursos nos dispositivos móveis completam aquelas já propostas recentemente pela rede social em suas páginas. Eles foram destinados em especial para facilitar a comunicação entre a empresa e seus assinantes. Entre eles estão as respostas preestabelecidas salvas, as respostas através de mensagens privadas a comentários postado em público, a indicação para a capacidade de resposta da página em termos de tempo de resposta. De acordo com a rede social, eles facilitam a interação entre as empresas e os seus assinantes. "Que seja de uma empresa de encanador, um florista, uma associação ou uma marca, a página deve refletir as informações que as pessoas estão procurando, ajudar na comunicação com seus clientes e suportar seus objetivos", explica o Facebook em um artigo postado em seu blog profissional

Como vender seus produtos e serviços?

Usar o Call to Action

Este é um recurso já disponível desde 2014, nas páginas do Facebook para empresas, marcas e associações. Uma vez definido, este recurso destaca visivelmente as possíveis ações na página. Por exemplo, Reservar agora, Fale conosco, use o Aplicativo, Jogar, Comprar, Cadastre-se, Visualizar o vídeo. 
No aplicativo móvel, a opção é ainda mais visível, de modo a conduzir o usuário a reagir. Ela permite, portanto, converter melhor as visitas do usuário em função da estratégia adotada pela empresa. 

Usar os espaços "produtos" e "serviços"

Trata-se das novas seções das páginas personalizadas de acordo com a atividade da empresa ou da marca. Depois de terem sido configurados eles são acessíveis a partir da guia da página sobre o aplicativo móvel. Alguns exemplos são destacar os benefícios e serviços de um salão de beleza, apresentar os produtos mais recente da coleção de uma marca, propor uma associação desportiva. Esse recurso ainda está sendo implementado nas páginas do Facebook. 


Para ir mais além

O conteúdo em redes sociais: qual o interesse para as empresas 
Organizar campanhas de publicidade no Facebook 
Compreender e analisar as estatísticas de uma página no Facebook 
certificar a sua empresa ou marca nas redes sociais

via CCM
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