segunda-feira, 14 de setembro de 2015

Como salvar o conteúdo do seu Android

Você deseja fazer o backup dos dados do seu dispositivo Android, pois você vai trocar de telefone, ou quer guardar uma cópia de segurança (backup) do seu sistema ou alguns dos seus dados (contatos, fotos, vídeos, arquivos, etc) para evitar eventuais problemas. Para fazê-lo, veja os métodos 
descritos abaixo. 



  • Como fazer o backup no Android
  • Salvar os aplicativos
  • Salvar e-mails
  • Salvar os contatos
  • Veja também: Fazer um email no google

Como fazer o backup no Android

Dependendo do seu dispositivo, da sua versão do Android ou do fabricante do seu aparelho, a disposição e o nome dos menus pode diferenciar ligeiramente. Veja o exemplo da localização do menu Salvar e Reset em um Samsung Galaxy S5, rodando no Android 5.0.2 (Lollipop). Para começar, acesse as Configurações e clique em Salvar e Reset

Salvar os aplicativos

Também existem aplicativos que permitem a realização de backups, como o Wondershare Android MobileGo. Para usá-lo, leia o seguinte tutorial Utilizar o Wonderhare MobileGo para Android. Para fazer o backup de seus SMS, existe o aplicativo SMS Backup+ para Android, que é muito fácil de usar. Você também pode escolher o rooter (Super usuário] do seu dispositivo para obter um backup completo do seu dispositivo. 

Salvar e-mails

Existem muitos aplicativos de backup para o seu e-mail, mas a maneira mais simples ainda é a de sincronizar o seu aparelho com suas contas de e-mail. Basta reinstalar o seu cliente de e-mail em seu novo dispositivo e se conectar à sua conta para encontrar todos os seus e-mails.

Salvar os contatos

Há várias opções para salvar seus contatos e/ou os e-mails relacionados. Se você tem poucos, com um único número para cada contato, é mais fácil copiá-los em seu cartão SIM, porém, é possível que você encontre uma incompatibilidade de um dispositivo para outro. Outra solução mais simples, é a de sincronizar com sua conta do Gmail (se você tiver uma). Para fazer isso, acesse Configurações > Contas. Em seguida, selecione o Google e a conta do Gmail com a qual você quer sincronizar seus contatos. Com um aplicativo como o Wondershare MobileGo (visto acima) você também pode realizar esta operação. Se, no entanto, você estiver interessado em métodos mais antigos e mais confiáveis, você pode exportar seu formato VCF para o seu cartão SD ou SIM. Se você optar por este último método, abra o aplicativo Contatos e o menuConfigurações. Em seguida, clique em contatos Import/Export e escolha as opções que melhor se ajustarem as suas necessidades.

via ccm
Anterior
Proxima

Postador

0 comentários:

Os comentários serão moderados antes de publicar! respondo todos, obrigado por comentar.