quarta-feira, 16 de setembro de 2015

Câmera impede de tirar fotos clichê

Câmera impede de tirar fotos clichê
Quando percebe uma grande quantidade de imagens feitas na mesma área, a lente se retrai e o visor é bloqueado.

Com a capacidade de identificar quando o usuário está diante de um lugar bastante conhecido, a nova Câmera Restricta, criada pelo designer Philip Schmitt, impede que a pessoa tire fotos tradicionais em pontos turísticos. Desta forma, ao perceber estas situações, o gadget consegue bloquear a lente e o visor.

Já que possui um sensor GPS para realizar a leitura de uma área equivalente a mais de mil metros quadrados, o dispositivo pode detectar a presença de uma grande quantidade de imagens na Internet relacionadas ao ambiente que a pessoa está em determinado momento e assim, a lente se retrai e o visor é bloqueado caso o volume de fotos circulantes do tipo seja alto.

Cabe ressaltar que as limitações para tirar fotos com o aparelho não estão relacionadas à criatividade ou talento de quem está clicando, e sim estão vinculadas à produção de imagens clichês, muito comuns especialmente em pontos turísticos.

Restricta também acompanha um recurso que produz um efeito sonoro, semelhante a um detector de metais, ao perceber que o usuário está em um local, como um museu ou uma casa de show, e que conta com um acervo significativo de imagens circulando na rede.

Para fornecer a conexão com a internet e a rede GPS, o dispositivo, que é desenvolvido em um corpo impresso via 3D, opera em conjunto com um smartphone.

Foto: © Philip Schmitt.via ccm
Anterior
Proxima

Postador

0 comentários:

Os comentários serão moderados antes de publicar! respondo todos, obrigado por comentar.