quarta-feira, 16 de setembro de 2015

Gadget controla Internet das Coisas

Gadget controla Internet das Coisas
Feito a partir do Raspberry Pi 2 e Arduino, o Mycroft se conecta à mesma rede de outros dispositivos.

Com o objetivo de que o usuário consiga controlar em casa os dispositivos que possuem Internet das Coisas, um gadget foi elaborado aliando o Arduino Raspberry Pi 2. Para funcionar, o Mycroft, como é conhecido, deve estar apenas conectado à mesma rede que interliga os outros aparelhos.

Há como, por meio da novidade, interagir com gadgets e controlá-los via comandos de voz. Isto é possível em razão do uso do famoso Raspberry Pi 2 e do mecanismo Snappy, uma versão doLinux desenvolvida pela criadora do Ubuntu, a Canonical, para rodar em aparelhos com Internet.

A principal vantagem do produto é o contato com tecnologias livres, o que irá auxiliar no suporte prolongado a dispositivos de gerações mais atuais. Isto ocorre, uma vez que os gastos que incluem adaptação e atualização do acessório ficariam reduzidos.

Porém, ao contrário do que acontece com os grandes rivais, a novidade não opera com protocolos, como por exemplo: Z-Wave, Bluetooth de baixa energia e ZigBee. Desta forma, o suporte ao acesso à Internet é mais restrito, permitindo ao hub somente operar gadgets que tenham acesso à rede via Wi-Fi ou cabo.

As entregas, previstas para começar em julho do próximo ano, também incluem o Brasil, e a pessoa pode contribuir para a meta de arrecadação do produto com uma cota mínima de US$ 99.

Foto: © Mycroft.via ccm
Anterior
Proxima

Postador

0 comentários:

Os comentários serão moderados antes de publicar! respondo todos, obrigado por comentar.