Fenômeno visível uma vez por ano daqui da Terra, a chuva de meteoros Perseidas teve seu pico de visibilidade na Europa nesta quarta-feira (12). Planejando usar o fenômeno como cenário para um ensaio fotográfico, o fotógrafo alemão Albert Dros acabou também registrando a Estação Espacial Internacional em uma "selfie".
Inspirado em fotógrafos especializados em registrar a Via Láctea à noite, que normalmente se posicionam em locais com grande visibilidade como Austrália e Nova Zelândia, Dros arriscou fazer fotos noturnas nos Países Baixos, onde a visibilidade não é assim tão grande, mas suficiente para um belo registro do céu. O fotógrafo escolheu um local chamado Kootwijerzand, uma floresta repleta de paisagens fantásticas e com uma vista limpa do céu. Segundo ele, até foi possível ver a Via Láctea no céu a olho nu.
Fotografia sensacional capturada pelas lentes de Albert Dros, onde podemos ver o profissional posando em frente à Via Láctea, à chuva de meteoros Perseida e à Estação Espacial Internacional (Reprodução: Albert Dros)
Enquanto fotografava, Albert notou uma "estrela" lentamente se movendo, desaparecendo em seguida. A tal estrela era, na verdade, a Estação Espacial Internacional, localizada a cerca de 400 km de distância da Terra. A informação foi posteriormente confirmada por astrônomos contatados pelo artista e a informação EXIF da foto revela que a posição exata da "estrela" é a mesma da localização da ISS. Assim, o fotógrafo sortudo conseguiu fazer um auto retrato com a Via Láctea, a chuva de meteoros Perseida e a Estação Espacial Internacional ao fundo.
O tempo de exposição necessário para o registro incrível foi de apenas 20 segundos, usando uma Sony A7II equipada com uma lente Samyang 14mm f2.8. As configurações utilizadas para conseguir a exposição perfeita foram f/2.8 de abertura e ISO 3200.
Fonte: Petapixel
Matéria completa: http://canaltech.com.br/
0 comentários:
Os comentários serão moderados antes de publicar! respondo todos, obrigado por comentar.