quinta-feira, 23 de julho de 2015

Como baixar um vídeo Youtube, Dailymotion

Desde a sua criação, Youtube, Dailymotion e consortes souberam se tornar indispensáveis para a maioria dos internautas, que podem acessar um grande número de vídeos, de qualquer gênero, profissionais ou amadores, e isto gratuitamente.
  • Fluvore: uma das melhores soluções online
  • Keepvid: um método online eficaz
  • Youtube video downloader: as vantagens do software
  • Download Helper: a extensão prática e discreta
  • Veja também: Baixar videos dailymotion

Nós somos muitos os que acessam estes sites, para visualizar qualquer tipo de vídeos, para o divertimento ou porque são práticos ou para encontrar os clipes de nossas músicas preferidas e criar uma playlist para reproduzir depois. Se a qualidade não é tão boa como a que existe em plataformas como Deezer ou Spotify, estes hospedeiros de vídeo se superam pela diversidade de seu conteúdo, e não precisa de muita sorte para que os vídeos ou músicas que você procura, mesmo os mais exóticos, estejam presentes nestes últimos. 

Escutar sua música no computador é muito bom, poder importar quando a gente viaja é ainda melhor. Existem diversas soluções, softwares ou sites, para carregar os vídeos que te agradam, ou então extrair o som para copiá-lo em seu MP3

/!\Atenção: em alguns sites, esta manipulação é ilegal, Youtube par exemple./!\ 

Os termos de condições indicam claramente que, "Você se compromete em não acessar o conteúdo para qualquer outra razão que seja uma utilização pessoal, não comercial, tal como foi previsto e foi autorizado pelo Serviço e unicamente para fins de visualização em tempo real, ou seja em streaming. «Streaming» designa a transmissão digital simultânea de dados do Youtube via Internet, em um aparelho dotado de um acesso à internet e gerado pelo usuário, de maneira que estes dados sejam visualizados em tempo real e não serem baixados (seja de forma temporária ou permanente), copiados ou distribuidos pelo usuário" 

Fluvore: uma das melhores soluções online

Fluvore é uma ferramenta, das mais utilizadas, para baixar vídeos online. Ele permite extrair vídeos do Youtube, mas também do Dailymotion, e de outras plataformas de hospedagem de vídeo. Você pode converter os vídeos em diferentes formatos: MP3, AVI, MOV, MP4, 3GL (para os celulares) ou FLV, o formato flash mais divulgado nestas plataformas. Sua vantagem é sua interface muito simples. Basta copiar a URL do vídeo, antes de clicar em Converter e carregar o vídeo

A conversão é rápida, não demora mais do que trinta segundos, depois disso basta carregar o arquivo convertido. Mas, atenção, alguns vídeos não funcionam no site. Se você estiver com vídeos bloqueados, recarregue a página ou utilize outro método. 

Consulte esta página para acessar o site oficial. 

Keepvid: um método online eficaz

Com o mesmo princípio que para o Fluvore, Keepvid, ele te permite carregar os vídeos de plataformas de vídeos. A ferramenta funciona com o software JAVA, que você deve baixar e ativar. Copie o link na barra no alto da página, depois clique em Download

Você terá a escolha entre diversos formatos: FLV, MP4, WebM, e MP3. Clique no formato que você deseja, o download começará automaticamente. A priori, isto funciona para todos vídeos: 


Consulte esta página 

Youtube video downloader: as vantagens do software

A versão do software serve como referência, porém, ela requer uma instalação muito rápida. Mas a vantagem é que ela suporta muitos formatos. Apesar do nome, ela também funciona para vídeos no Dailymotion. O software está em Inglês, mas sua interface é muito fácil de manusear. Copie o link acima, digite a resolução desejada (se estiver disponível no vídeo original). Escolha um formato de uma longa lista proposta: MP4, AVI, WMV, MOV, e muitos formatos específicos para determinados dispositivos. Finalmente, especifique uma pasta de backup e clique nesta página


Depois que a conversão terminar, você pode visualizar o resultado ao clicar sobre o botão «play». 


Download nesta página

Download Helper: a extensão prática e discreta

A famosa extensão do Firefox é capaz de baixar qualquer vídeo presente em uma página web. Se você ainda não a instalou, clique neste link, depois, a partir do navegador, Adicionar ao Firefox. Instale-o, relance o Firefox e pronto, está terminado: 

O ícone para a extensão aparece no canto superior esquerdo da interface (as três bolinhas: vermelhas, azul e amarelo). Ele será ativado uma vez que tenha visto um vídeo em uma página web. Vá para o vídeo de sua escolha e clique no ícone em questão e escolha o formato: MP4 (240, 360 ou 480p), ou FLV. O download começará automaticamente e o arquivo ficará alojado na sua pasta de downloads. 


Outros métodos são explicados nesta página.

Fonte: Kioskea.
Anterior
Proxima

Postador

0 comentários:

Os comentários serão moderados antes de publicar! respondo todos, obrigado por comentar.