terça-feira, 16 de junho de 2015

Aplicativo Switch ajuda a buscar emprego

Aplicativo Switch ajuda a buscar emprego
Bem semelhante ao Tinder, plataforma diminui barreiras entre recrutador e candidato. 

Baseado na plataforma Tinder, uma novidade em termos de software quer ser a ferramenta de auxílio para quem está em busca de emprego. Desta forma, o usuário precisa apenas arrastar para a direita ou esquerda determinados trabalhos que atendam seus interesses. 

No caso de empresa e candidato apresentarem interesses semelhantes, uma combinação ocorre e, posteriormente, um chat é aberto para que ambas as partes se comuniquem de forma imediata. 

Em procedimento bem semelhante à conexão do Tinder com o Facebook, o app de emprego importa todos os dados referentes ao perfil do usuário no LinkedIn, deixando de lado a necessidade de recriar seu currículo. A ideia visa encurtar a duração dos processos seletivos, uma vez que não é necessário aperfeiçoar o currículo conforme a vaga. 

A conversa entre companhia e concorrente a uma vaga pode começar imediatamente, sem precisar passar pelas burocracias de setor de RH entre outras etapas envolvidas no recrutamento.

Até o momento, somente usuários da plataforma iOS podem usufruir das funcionalidade do app, mas em breve deve ser lançado para Android

Foto: © Apple.via kioskea.
Anterior
Proxima

Postador

0 comentários:

Os comentários serão moderados antes de publicar! respondo todos, obrigado por comentar.