terça-feira, 16 de junho de 2015

Google Play oferece app gratuito

Google Play oferece app gratuito
Loja do Google passará a oferecer gratuitamente um aplicativo por semana. 

Google anunciou nesta segunda-feira, 15, que passará a disponibilizar um aplicativo grátis por semana em sua loja online. A ideia segue o mesmo plano da Amazon, que criou uma promoção como esta em sua loja, a Amazon App Store. 

Com a novidade, a cada sete dias, a Google Play terá em sua página um app pago que poderá ser baixado pelos usuários do sistema Android sem que eles tenham que desembolsar absolutamente nada. 

Vale lembrar que anteriormente o Google não possuía o mecanismo que permite oferecer aplicativos pagos de forma gratuita. Isso porque, não era permitido mudar o preço e voltar a cobrar por um app quando o desenvolvedor listava um programa como grátis. 

O primeiro serviço disponível para download gratuito é o app Daniel Tiger Grr-ific, um joguinho que ensina sobre os tipos de sentimentos para os usuários mais novos. 

Ele custa em média US$2,99. Porém, é bom ficar atento, pois caso o usuário decida procurar o app de forma manual, ele o encontrará com o valor sem desconto. Ou seja, para aderir ao gratuito é preciso seguir o banner da loja. 

Foto: © Thenextweb.via kioskea.
Anterior
Proxima

Postador

0 comentários:

Os comentários serão moderados antes de publicar! respondo todos, obrigado por comentar.