segunda-feira, 13 de abril de 2015

Instagram começa a veicular publicidade no Brasil

Brasileiros passam a ver anúncios em seus feeds.
Fotos e vídeos vão aparecer marcados com a palavra 'patrocinado'.


Instagram começa a veicular publicidade no Brasil (Foto: Reprodução/Instragram)Instagram começa a veicular publicidade de 20 marcas
no Brasil  (Foto: Reprodução/Instragram)
O Intagram anunciou que a partir desta segunda-feira (13) os brasileiros passarão a ver anúncios publicirários em seus feeds. O Brasil é a segunda maior comunidade do Instagram no mundo, atrás apenas dos Estados Unidos.
Avon, Closeup, Coca-cola, Mitsubishi, Mondelez, Visa, Vivo e Volkswagen serão as primeiras marcas a exibir campanhas na rede social no país.
"A partir de hoje, a comunidade brasileira no Instagram passará a ver campanhas elaboradas pelas agências Africa, Almap, CuboCC, DM9DDB, F.biz, JWT e Wieden+Kennedy para 20 marcas", anunciou o Instagram.
Como já acontece em outros países, fotos e vídeos de anunciantes estarão marcados com a palavra "patrocinado" acima da imagem. Os usuários poderão ainda esconder anúncios e enviar comentários sobre eles.
Segundo a empresa, os anúncios serão gradualmente integrados à plataforma e terão que exibir "campanhas que somem à experiência das pessoas no Instagram e mantenham valores-chave de simplicidade, criatividade e comunidade".
“O Instagram é um espaço para expressão e criatividade. Estamos muito animados com as campanhas que as agências e as marcas desenvolveram para o Instagram e temos certeza que agregará ao conteúdo de alta qualidade que a nossa comunidade já se dedica tanto em produzir”, afirmou Fabricio Proti, diretor de desenvolvimento de marcas do Instagram para a América Latina.
As primeiras campanhas lançadas para a comunidade do Brasil foram desenvolvidas em parceria criativa entre o Creative Shop (time criativo do Instagram), agências e clientes, com o intuito de apresentar campanhas que somem à experiência das pessoas no Instagram e mantenham valores-chave de simplicidade, criatividade e comunidade.
No mundo, o Instagram reúne mais de 300 milhões de usuários ativos mensais, que compartilham cerca de 70 milhões de fotos e vídeos por dia.
Agências já preparam campanhas para 20 marcas para o Instagram (Foto: Divulgação/Instagram)Agências já preparam campanhas para 20 marcas para o Instagram (Foto: Divulgação/Instagram)

Comentários das agências
Junto com o anúncio, o Instagram divulgou também comentários das agências de publicidade que já estão criando anúncios para a rede social.
Africa
“Ficamos muito honrados e felizes com esta oportunidade de ser uma das primeiras agências no Brasil a criar para a nova plataforma de publicidade. E, de cara, já deu pra ver duas coisas: o imenso potencial que esse novo formato terá na construção de marcas no universo mobile e o ótimo desafio que agências e clientes terão para criar peças respeitando a estética natural do Instagram", afirma Eco Moliterno, vice-presidente de Criação da Africa.

Almap
“O Instagram é uma das plataformas digitais mais inspiradoras que temos atualmente. Um lugar onde as pessoas querem ver fotos bonitas, criativas, engraçadas, onde o velho chavão 'uma imagem vale por mil palavras' é totalmente verdadeiro. Colocar marcas ali e fazer com que elas sejam amadas não é uma tarefa fácil. Por isso, criamos pequenas histórias para que as pessoas se identifiquem com o conteúdo. Histórias nas quais beleza é fundamental”, diz Luciana Haguiara, diretora de criação digital da AlmapBBDO.

CuboCC
“Não dá para não reconhecer o sucesso da plataforma Instagram e o excelente trabalho que ele esta fazendo com grandes marcas em outros mercados. Para este lançamento no Brasil, a CUBOCC não poderia ficar de fora”, diz Roberto Martini, CEO/Chief Creative Officer FLAGCX.

DM9DDB
“Hoje, onde tempo é a grande moeda, um planejamento com insumos de previsibilidade é mais que um laboratório de compreensão da relação dos consumidores com sua marca, é  uma ferramenta de diferencial competitivo para alavancar relacionamento e até negócios pela internet", afirma Igor Puga, Chief Interactive Officer da DM9DDB.

F.biz
“O Instagram é uma mídia poderosa. Quem souber integrá-la ao planejamento da marca terá condições de construir uma comunicação verdadeiramente integrada”, diz Roberto Grosman, co-CEO da F.biz.

JWT
“Esta ação mostra a sintonia da Avon com sua consumidora. É estar presente em uma plataforma que permite explorar alguns dos melhores assets da marca. É a expressão da AVON, na linguagem do Instagram e da mulher atual, trazendo a beleza de uma forma jovial, charmosa e bem-humorada", afirma Andreia Kalvon, diretora de mídia da J.Walter Thompson.

Wieden+Kennedy
“O Instagram sempre esteve no radar de nossos clientes, e estamos muito felizes em ter Sonho de Valsa como um dos primeiros anunciantes da plataforma no Brasil. Lançar a nova campanha de uma marca tão querida pelos brasileiros numa plataforma igualmente adorada é uma feliz coincidência para nós”, diz Renato Simões, Executive Creative Director da Wieden+Kennedy SP.
Fonte: G1
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