sexta-feira, 3 de abril de 2015

Google diz ter cortado pela metade malware para Android em 2014

Em relatório de segurança, a gigante de buscas também afirmou que apenas 1% dos aparelhos com o sistema tinham apps maliciosos no ano passado.
A Google divulgou nesta quinta-feira, 2/4, um relatório que analisa a segurança do Android em 2014. É a primeira vez que a empresa faz um relatório oficial sobre a segurança do sistema móvel mais usado no mundo.
Segundo o estudo da gigante de buscas, que tem mais de 40 páginas e está disponível por esse link (em inglês), o número de aplicativos maliciosos instalados na plataforma caiu em 50% no ano passado.
Além disso, a gigante de buscas destaca que apenas 1% dos aparelhos Android registraram um aplicativo considerado malicioso em 2014 – esse número seria ainda menor, 0,15%, quando considerados apenas os apps instalados pela sua loja oficial, a Google Play Store.
Por meio dessa iniciativa, o Google também busca reforçar a percepção de que garantir a segurança dos usuários do Android é uma prioridade e um esforço contínuo. 
Recentemente, a gigante de buscas anunciou a criação de uma equipe de especialistas para identificar violações de nossas políticas antes mesmo dos desenvolvedores “subirem” um aplicativo novo ou uma atualização no Google Play.
Fonte: http://idgnow.com.br/mobilidade
Anterior
Proxima

Postador

0 comentários:

Os comentários serão moderados antes de publicar! respondo todos, obrigado por comentar.