sábado, 18 de abril de 2015

Com filas e gritos de fãs, Apple inaugura em SP sua segunda loja no Brasil

Quem passava pela frente do Shopping Morumbi, na Zona Sul de São Paulo, na manhã deste sábado (18), mal podia imaginar que lá dentro acontecia um dos eventos para Applemaníaco nenhum botar defeito. Ao entrar no prédio, os visitantes eram recepcionados com uma maçã - a fruta, de verdade - para comemorar a inauguração da segunda loja da Apple no Brasil, e a primeira localizada na capital paulista.

De dentro do edifício, já era possível ouvir de longe os gritos de "São Paulo" e "Morumbi". Mas a surpresa veio mesmo ao se aproximar do espaço onde fica o estabelecimento: uma fila gigantesca que se dividia em outras três ou quatro, tudo para dar conta de tantas pessoas que foram ver de perto a Apple Store. Muitas delas, sendo algumas de São Paulo e outras de vários estados do país (Bahia, Ceará e até do Maranhão), chegaram com quase um dia de antecedência ao lançamento da loja, que abriu as portas às 10h00 da manhã de hoje.

Segundo a organização do shopping, cerca de mil pessoas compareceram ao evento. Foi o caso da estudante Cecília Porto, de 22 anos. Acompanhada de outros dois amigos, ela disse que tentou ir na abertura da primeira Apple Store brasileira, inaugurada há pouco mais de um ano no Rio de Janeiro, mas teve de adiar a viagem. "É incrível poder fazer parte deste dia. Eu, que sempre comprei os produtos da Apple, finalmente posso dizer que minha cidade tem uma loja da Apple", comentou.

O professor universitário Marco Rodrigues Junior, de 49 anos, também aprovou a chegada de uma loja oficial da Maçã em terras tupiniquins - levou os dois filhos, um de 12 e o outro de 14 anos, para acompanhar a inauguração. "Acho bem melhor poder experimentar os produtos ali, na hora, do que comprar pela internet. Ainda mais agora num espaço onde posso tirar todas as minhas dúvidas e conseguir assistência técnica se meu iPhone tiver algum problema", disse.

Apple Store SP
Filas com aproximadamente mil pessoas marcaram o lançamento da segunda loja brasileira da Apple. (Foto: Caio Carvalho/Canaltech)

Marco se refere ao time de 80 funcionários que vão trabalhar na Apple Store do Morumbi, mais especificamente aos contratados para atuar no Genius Bar, um local interno onde os usuários podem perguntar de tudo o que envolva os iGadgets e participar de workshops. Vestindo as tradicionais camisetas na cor azul, os vendedores animaram os fãs e correram por entre a multidão para celebrar a abertura da loja. Foram eles também que puxaram o coro de "Morumbi", "São Paulo" e "abre" antes da contagem regressiva de inauguração, que começou pontualmente às 10h00.

De acordo com a Apple, foram entrevistadas mais de mil pessoas até a empresa chegar à equipe atual de profissionais. Alguns passaram por treinamentos intensos nos Estados Unidos e no Reino Unido, e os cargos variam entre posições que vão desde administração até atendimento ao cliente. Tanto investimento faz parte dos planos da Maçã em querer investir no mercado brasileiro e conquistar os usuários nacionais, através de oficinas gratuitas, aulas particulares e "tours guiados" pelos produtos da companhia, dentro da própria loja.


Matéria completa: http://canaltech.com.br
Anterior
Proxima

Postador

0 comentários:

Os comentários serão moderados antes de publicar! respondo todos, obrigado por comentar.