Uma nova atualização de segurança para os Windows 7 e 8 vai avisar os usuários quando eles puderem baixar o Windows 10. O pacote foi disponibilizado para download através do Windows Update no último sábado (4), mas não menciona o novo sistema operacional pelo nome em sua descrição.

Oficialmente, a atualização KB3035583 (support.microsoft.com) afirma que adiciona “capacidades adicionais para as notificações do Windows Update” nas versões 7 e 8. Quando ela é baixada, cria uma pasta nova chamada “GWX” dentro da System32. Dentro dela existe um arquivo chamado “GWXUXWorker.EXE”, cuja descrição diz “Baixe o Windows 10″.

O download também contém um arquivo chamado “config.xml”, que define o modo de funcionamento da atualização. Em um primeiro momento, todas as configurações estão desabilitadas. A segunda fase “AnticipationUX" prevê a exibição de banners, provavelmente na tela inicial e em um ícone na bandeja.
A etapa seguinte é chamada “Reservation” e vai mostrar também uma página de reserva, cujo conteúdo ainda não é conhecido. As próximas fases estão relacionadas ao lançamento doWindows 10 para empresas e, em seguida, passos específicos do download para os usuários comuns.
A adição de um instalador é uma forma da Microsoft de aumentar a popularidade do novo sistema operacional. A gigante têm encontrado problemas para fazer com que seus usuários migrem para versões mais recentes. Mesmo após o lançamento do Windows 8, por exemplo, uma grande parcela do mercado continua usando o antecessor Windows 7 ou mesmo o antigo sistema Windows XP.
A atualização KB3035583 já está disponível para download no Windows Update, mas como se trata de uma instalação opcional, deve ser baixado manualmente pelo usuário.
Fonte: TechTudo.
0 comentários:
Os comentários serão moderados antes de publicar! respondo todos, obrigado por comentar.