domingo, 5 de abril de 2015

Apps para iOS: Enlight, Riff, Choosic, Owl, Pleek

A lista de aplicativos dessa semana traz opções úteis e algumas novidades. A primeira delas é oEnlight, o app de edição de imagens que traz tudo que você precisa para melhorar suas fotos. A seguir tem o Riff, o novo app do Facebook, que você usa pra criar vídeos e finalizar com ajuda dos amigos. Finalmente, para quem gosta de descobrir novas músicas, tem o Choosic. Gostou deles? Pois tem mais. Para conhecer cada um, confira a lista e descubra mais detalhes das opções que o TechTudo separou.
ENLIGHT (R$ 13)
Tenha todas as opções de edição de imagem com o Enlight (Foto: Divulgação/AppStore)Tenha todas as opções de edição de imagem com o Enlight (Foto: Divulgação/AppStore)
Se para editar fotos no seu dispositivo móvel com iOS você precisa de vários aplicativos, o Enlight pode resolver esse problema. Com ele, você tem uma série de ferramentas premium, que possibilitam fazer cortes e redimensionamento para as fotos do iPhone ou iPad e até efeitos e uso de máscaras. O app oferece controle seletivo, filtros customizados, opções de personalizar imagens com textos, revitalização de suas cores, transformação de fotos em desenhos, mixagem de imagens, tilt-shift, curvas multicanais e muito mais, além dos recursos básicos como recortar, diminuir e ajustar brilho e contraste.
RIFF (GRÁTIS)
Crie vídeos e deixe seus amigos ajudarem com Riff (Foto: Divulgação/AppStore)Crie vídeos e deixe seus amigos ajudarem com Riff (Foto: Divulgação/AppStore)
Que tal criar vídeos e contar com a ajuda dos seus amigos para editar? Com o Riff basta começar um vídeo, dizer do que se trata e publicá-lo. Para criar, você usa a câmera frontal do seus dispositivo móvel e depois pode disponibilizá-lo usando sua conta do Facebook, onde seus amigos poderão ajudá-lo a completar o vídeo. Depois de publicado, qualquer pessoa pode ver seus vídeos, mas somente seus amigos podem complementá-los.
Download do Riff | iOS 8.0+
CHOOSIC (GRÁTIS)
Descubra e ouça novas músicas com Choosic (Foto: Divulgação/AppStore)Descubra e ouça novas músicas com Choosic (Foto: Divulgação/AppStore)
O Choosic é para os fãs de música, principalmente para aqueles que gostam de descobrir novas canções. Você seleciona os estilos que mais gosta e o programa passa a reproduzir músicas aleatoriamente. Durante a reprodução, você pode deixar tocar ou arrastar o ícone da música para fora da tela, para que o app pule para a próxima canção. Apesar do foco na descoberta, o Choosic permite criar listas de reprodução, o que lhe dá um pouco da funcionalidade de um player comum, sem perder seu grande diferencial.
Download do Choosic | iOS 7.1+
OWL (GRÁTIS)
Informe, informe-se e ajude a evitar crimes com o OWL (Foto: Divulgação/AppStore)Informe, informe-se e ajude a evitar crimes com o OWL (Foto: Divulgação/AppStore)
Crimes podem acontecer em qualquer lugar, mas se você sabe onde eles ocorrem, fica mais fácil não correr o risco de se tornar mais uma vítima. Colaborativo, o Owl permite que denúncias sejam feitas sobre locais onde ações criminosas acontecem, evitando que outras pessoas passem por ali. Com a ajuda do serviço, você pode visualizar uma espécie de mapa do crime. Ruas, trechos, e locais pontuais da cidade são mapeados de acordo com denúncias feitas por usuários que já sofreram algum tipo de violência ou suspeitam de movimentação criminosa em determinados pontos das cidades.
Download do Owl |  iOS 5.0+
PLEEK (GRÁTIS)
Experimente a rede social em usa imagens e vídeos para comunicação com o Pleek (Foto: Divulgação/AppStore)Experimente a rede social em usa imagens e vídeos para comunicação com o Pleek (Foto: Divulgação/AppStore)
O Pleek é uma rede social em que a comunicação é feita através de imagem ou vídeo, ou seja, ele obriga o usuário a responder ou comentar qualquer coisa com uma foto ou vídeo gravados na hora. Ele oferece recursos para adicionar às mensagens figuras bastante divertidas, traz opções de compartilhamento em uma interface objetiva, com poucos botões. Uma particularidade do app é que sua linha do tempo é bem parecida com a do Instagram, mas com muito mais cor. Outra semelhança é que no Pleek os usuários seguem e podem ser seguidos, e o número de seguidores é exibido na foto de capa.
Download do Pleek | iOS 7.0+
Até a próxima semana!
Fonte: TechTudo
Anterior
Proxima

Postador

0 comentários:

Os comentários serão moderados antes de publicar! respondo todos, obrigado por comentar.