domingo, 22 de março de 2015

Sites de relacionamento: veja 10 dicas para se dar bem com segurança

A Internet está repleta de sites de relacionamento direcionado ao público que busca um amor: ParPerfeito,BadooTinder e até mesmo o Facebook. Para conhecer a pessoa ideal de forma segura é preciso tomar alguns cuidados online. Confira as dicas do Par Perfeito e veja se você anda na linha.
Facebook supera Tinder e Badoo na preferência de jovens para namoro online (Foto: Pond5)Namoro online? Veja dicas para usar ParPerfeito, Baddo, Tinder e outras redes (Foto: Pond5)
1) Sem fakes, fotos reais
A primeira coisa a se fazer é criar um perfil interessante. Um perfil com fotos são 15 vezes mais vistos. Na hora de escolher, prefira as atuais e que mostram verdadeiramente quem você é, nada de fakes. 
Outra dica importante na hora de criar uma conta em sites de relacionamento é usar a criatividade e o bom humor na sua descrição. Isso chama atenção de futuros pretendentes. E ainda, quanto mais informações você colocar, mais fácil será encontrar pessoas que tenham afinidade com você.
2) Escreva bem
É importante ter cuidado com os erros de português e com a gramática. “Parece bobeira e até óbvio, mas é verdade. Cometer erros gramaticais e/ou ortográficos é ruim aos olhos de quem lê”, comenta Deneneffe, executivo do site ParPerfeito.  
Segundo uma enquete realizada com 35 mil usuários da rede de namoro online, 60% acham que escrever e falar errado é o que mais desmotiva no primeiro contato com um potencial parceiro. Sendo assim, procure revisar todas as mensagens que você escrever antes de enviá-las e consulte o dicionário sempre que houver uma dúvida sobre a grafia correta de alguma palavra. 
Além disso, use as tão comuns abreviaturas de palavras na Internet com moderação. Não são todos os que entendem determinados termos abreviados.
3) Pesquisa sobre sua paquera
A Internet não é o lugar mais seguro do mundo para conhecer alguém. Porém, ela nos oferece excelentes ferramentas para conhecer melhor pessoas diferentes: faça uma pesquisa nos sites de buscas sobre um pretendente, entre nos perfis que ela possui em outras redes sociais para confirmar informações, como local de trabalho e/ou estudo, quem são os amigos e etc.
4) Movimento e ação
Não fique esperando que apenas os outros tomem a iniciativa de uma conversa. Busque perfis que te agradem e entre em contato.
5) Seja paciente
Mandou uma mensagem? Seja paciente e espere algumas horas antes de cobrar o retorno, pois nem todas as pessoas ficam 100% conectadas durante todo o tempo. Enviar diversas mensagens ou cobrar insistentemente uma resposta pode demonstrar insegurança e afastar seus pretendentes.
6) Não seja muito formal 
Formalidade e paquera não são duas coisas que combinam tanto. O ideal é transformar a troca de mensagens em algo descontraído.
7) Mantenha o foco
Durante a conversa mostre exatamente o que está procurando. Manter o foco e a objetividade são ótimas estratégias para conhecer alguém que de fato te interessa e poupa seu tempo.
8) Dê tempo ao tempo 
Não julgue logo de início. As primeiras impressões nem sempre podem estar certas.
9) Distância pode ser positivo
Não abra mão de alguém que mora em outra cidade. Não desperdice chances e aposte em relacionamentos a longa distância. Eles podem ser divertidos e te proporcionar oportunidades de viajar.
10) Vai marcar encontros? Atenção
Ao marcar um encontro com um pretendente que você tem conversado, escolha lugares público, como shoppings, cafeteria ou restaurantes. Só marque um encontro quando conhecer melhor a pessoa.
Fonte: TechTudo.
Anterior
Proxima

Postador

0 comentários:

Os comentários serão moderados antes de publicar! respondo todos, obrigado por comentar.