sexta-feira, 27 de março de 2015

Resident Evil HD Remaster: confira dicas para mandar bem no jogo

Resident Evil HD Remaster é um aguardado relançamento paraPCPS3PS4Xbox One e Xbox 360, que trouxe de volta um dos maiores clássicos do gênero de horror para os consoles modernos. O game, porém, segue difícil e com surpresas, então é sempre bom seguir algumas dicas que podem te ajudar a se sair melhor na aventura. Confira:
Confira dicas para mandar bem em Residente Evil HD Remaster (Foto: Divulgação)Confira dicas para mandar bem em Residente Evil HD Remaster (Foto: Divulgação)
Economizar munição
Resident Evil HD Remaster é como o primeiro jogo. Apesar de ter gráficos mais avançados e outras melhorias, ele continua com a mesma dificuldade. Logo, trate de economizar munição e só atire quando for extremamente necessário.
Economize sua munição em Residente Evil (Foto: Divulgação)Economize sua munição em Residente Evil (Foto: Divulgação)
É claro que não há como se livrar de grandes quantidades de zumbis, monstros ou cachorros, e quase sempre você vai precisar utilizar suas armas. Ao menos tenha uma boa quantidade de munição em seus equipamentos, mas tenha em mente que, se acabar, acabou. A mansão do game é “fechada” e a munição não se “regenera” nos locais onde ela foi previamente coletada. Tudo é contadinho.
Calma ao salvar
Da mesma forma que a munição, as formas de salvar seu progresso em Resident Evil HD Remastersão limitadas. Acontece que o jogador utiliza “tintas” para gravar o progresso em máquinas de escrever, um tipo de equipamento que nem existe mais atualmente, mas que ainda era utilizado na época do primeiro jogo.
O salvamento é limitado no HD Remaster (Foto: Reprodução/Felipe Vinha)O salvamento é limitado no HD Remaster (Foto: Reprodução/Felipe Vinha)
Basicamente, cada “savegame” realizado faz você gastar uma tinta, e elas também estão em quantidade limitada ao longo do jogo. O ideal é que se salva apenas em último caso. É algo difícil de se acostumar, principalmente quando os games atuais salvam automaticamente a todo o momento – mas não é nada impossível de se aprender a controlar.
Não se desespere
Essa dica está mais ou menos ligada com as duas primeiras. Resident Evil HD Remaster é um jogo difícil, mas não impossível. Por isso, mantenha a calma, mesmo quando Jill ou Chris estiverem feridos, com a mão na barriga, e com pouca munição frente aos zumbis que aparecem pela frente.
Mantenha a calma, mesmo frente a inimigos fortes (Foto: Divulgação)Mantenha a calma, mesmo frente a inimigos fortes (Foto: Divulgação)
Pense o seguinte: o jogo sempre te oferece alternativas para resolver seus problemas, ainda que acabar com a munição seja quase mortal por aqui. Se estiver encurralado contra zumbis, tente fugir por uma porta – quando você voltar, eles estarão mais distantes, o que te permitirá uma escapa mais elaborada, por exemplo. Mantenha sempre a calma e seja calculista com suas ações. Difícil, sim, impossível, nunca.
Acostume-se aos controles
Resident Evil HD Remaster é um jogo “engessado”, mas não no mal sentido. Ele mantém todo o esquema de controles original, bem diferente dos games atuais da série. O movimento é o conhecido “tanque”, onde os personagens são mais lentos e precisam parar para atirar nos inimigos, por exemplo.
Tome um tempo para se acostumar com os controles (Foto: Divulgação)Tome um tempo para se acostumar com os controles (Foto: Divulgação)
Felizmente, HD Remaster oferece uma opção secundária de controles, que te darão uma liberdade maior para aprender a comandar os personagens nos cenários. Contudo, lembre-se sempre de “treinar” em cenários vazios, sem zumbis, para lidar com os controles.
Não confie no passado
Em Resident Evil HD Remaster o jogador lida com um game refeito. Sim, com a mesma estrutura básica dos antigos, mas com diversos elementos que foram trocados de lugar. Por conta disso, nunca confie em sua memória, caso tenha jogado o original.
Residente HD Remaster tem muitas surpresas (Foto: Divulgação)Residente HD Remaster tem muitas surpresas (Foto: Divulgação)
Ainda que a grande maioria dos quebra-cabeças sejam os mesmos, muita coisa mudou, como munições, armas e até inimigos, que aparecem nos locais mais improváveis. Um belo exemplo está na porta de entrada da mansão: tente sair e os cachorros que só assustavam, agora entram pela porta. Uma novidade “desgradável” deste remake.
Consulte, consulte, consulte
Resident Evil HD Remaster é um jogo que exige bastante do jogador, seja por meio de uma habilidade maior com o controle ou a partir do fator investigativo. Para isso, ele concede várias ferramentas para te manter envolvido, como mapas e documentos.
Sempre investigue em Residente Evil (Foto: Divulgação)Sempre investigue em Residente Evil (Foto: Divulgação)
Ainda que o game não tenha sido lançado em português, tente ler o máximo de documentos que coletar, principalmente por conta da resolução de alguns puzzles. Além disso, não deixe de consultar o mapa, sempre que possível, para não se perder na mansão ou em seus arredores e não saber, depois, onde fica cada coisa.
Conclusão
Ao seguir essas dicas, sua experiência com Resident Evil HD Remaster será um pouco mais agradável e fácil de concluir. É verdade que o jogo é extremamente desafiador, mas não há fórmula mágica – apenas alguns atos pontuais que o jogador pode realizar, para lidar com desafios que surgem a cada esquina da mansão dominada por criaturas biológicas.
Fonte: TechTudo!
Anterior
Proxima

Postador

0 comentários:

Os comentários serão moderados antes de publicar! respondo todos, obrigado por comentar.