Quando se fala em tecnologia, muita coisa deve passar pela sua cabeça. Tablets, smartphones, dispositivos, conceitos pra lá de futuristas e inúmeras criações dignas de filmes de ficção científica. Mas ao falarmos dos gênios por trás dessas invenções, quase todas as respostas apontam para um único nome: Steve Jobs. Claro, ele não foi o único a revolucionar esse mercado, mas certamente foi aquele que contribuiu para fazer da Apple uma das empresas mais inovadoras e admiradas do mundo.
Se estivesse vivo, Jobs completaria 60 anos nesta terça-feira, 24 de fevereiro de 2015. Sua história como empreendedor começou na década de 1970, quando passou pela Atari, famosa companhia de consoles de videogame. Na mesma época, ele e o amigo, Steve Wozniak, produziram o computador pessoal Apple I, e só no início dos anos 1980 foi que a Maçã ficou mundialmente conhecida, frente aos PCs fabricados pela IBM.
Entre idas e vindas, o executivo chegou a ser demitido da empresa que ajudou a fundar. Nesse período em que ficou afastado, criou a PCs Next e a Pixar, companhia de desenhos gráficos de Toy Story e Procurando Nemo que hoje faz parte da Disney. Só foi voltar para a Apple em 1997, quando iniciou uma renovação na divisão de computadores pessoais que ocasionou o lançamento do primeiro iMac, seguido pelo Mac, o MacBook e o iPod, sucesso de vendas que ajudou a popularizar os tocadores de MP3.
Matéria completa: http://canaltech.com.br
0 comentários:
Os comentários serão moderados antes de publicar! respondo todos, obrigado por comentar.