sábado, 14 de fevereiro de 2015

Perfeito demais para ser verdade: novo Raspberry Pi trava com flashes

Raspberry Pi 2 apresentou seu primeiro grande problema. Usuários relataram que o minicomputador, recém lançado, revelou problemas na hora de fazer fotos. Após a investigação do caso, a Raspberry Pi Foundation identificou que o tipo de luz emitida pelo flash de câmeras pode diminuir a voltagem do núcleo do chip que é responsável pelo processamento, e acabar desligando o aparelho.
Raspberry Pi 2 já apresenta problemas com flash (Foto: Divulgação)Raspberry Pi 2 já apresenta problemas com flash (Foto: Divulgação)
Liz Upton, porta-voz da Raspberry Pi Foundation, admitiu o erro, e explicou que flashes de alta intensidade podem fazer com que a parte responsável por fazer o processador funcionar acabar “ficando confusa”. O material semicondutor usado para regular a energia do Pi, quando submetido a um efeito fotoelétrico da luz do flash, acaba sendo desligado.
Entretanto, segundo os responsáveis, isso só acontece em algumas circustâncias específicas, com flashes de alta intensidade, como os xenon, ou utensílios com luz laser iluminam o microcomputador. Segundo Liz, outras fontes de luz e flashes não causam o mesmo problema.
Além disso, ela garante que, mesmo quem acabar sendo afetado com isso não terá nenhum problema no Pi. Segundo a fundação, inclusive, arrumar uma maneira para realizar uma cobertura no chip já pode ser o suficiente para evitar que ele trave com iluminação até mesmo dos flashes mais potentes.
O Raspberry Pi 2 tem um processador de quatro núcleos, desenvolvido pela Broadcom, de 900 MHz, e 1 GB de memória RAM, o que dá a ele pelo menos seis vezes mais capacidade do que o Modelo B+. Ele tem conexões para Wi-Fi, USB e HDMI, e GPU VideoCoreIV.
Via Cnet e The Verge
Fonte: TechTudo.
Anterior
Proxima

Postador

0 comentários:

Os comentários serão moderados antes de publicar! respondo todos, obrigado por comentar.