O Super Nintendo foi um console que fez muito sucesso na década de 90 e, por isso, ganhou inúmeros jogos. O aparelho também recebeu uma série de acessórios bizarros que iam de teclados musicais a enormes bazucas. Relembre alguns apetrechos:
O Super Nintendo foi um console com alguns acessórios bizarros. (Foto: Divulgação)
Super Game Boy
Esse nem é tão bizarro, mas muito útil! Apesar disso, o gadget pode ter sido lançado na época errada. O Super Game Boy servia para jogar títulos de Game Boy na tela da TV. Para usá-lo, era só inserir o pequeno cartucho dentro de um adaptador no Super Nintendo.
Super Game Boy permitia rodar jogos de Game Boy no console. (Foto: Divulgação)
Além de funcionar muito bem, o adaptador dava cor aos jogos em preto e branco do Game Boy. Em alguns títulos, como Pokémon, uma moldura podia ser inserida para encaixar perfeitamente na tela. Hoje, é muito comum os usuários terem aparelhos que rodam títulos portáteis na TV grande, mas antigamente isso era uma extrema raridade.
BatterUP
Assim como o nome denuncia, o BatterUP é um bastão de baseball para o Super Nintendo. Ele era basicamente um controle com sensor de movimentos, mas que funcionava sem precisão.
BatterUP é um bastão de baseball para o SNES. (Foto: Divulgação)
Ele funcionava com nove jogos, todos de baseball – alguns inspirados nas ligas profissionais, outros nem tanto. O dispositivo, porém, não justificava o investimento, mesmo para os mais fãs do esporte. Apesar de ser grande, o bastão não era ameaçador, pois era revestido de espuma, justamente para ninguém resolver bater no amiguinho.
Satellaview
O Satellaview é um acessório inovador que foi lançado apenas no Japão, ou seja, apenas para a versão japonesa do Super Nintendo: o Super Famicon. Isso tudo por conta da função principal: acesso à Internet via satélite. Imagine isso em plena década de 90, quando muitos lares sonhavam apenas em ter uma Internet discada que funcionasse bem.
Satellaview fornecia Internet via satélite. (Foto: Divulgação)
Com o Satellaview, a Nintendo, em parceria com outras empresas, lançou jogos exclusivos por download, além de outros benefícios. Era possível também ouvir transmissão de rádio e ler revistas em formato digital. Bizarro e improvável, mas muito útil. O dispositivo nunca veio para o ocidente, mas fez sucesso no Japão.
Super Scope
A Super Scope era a bazuca do Super Nintendo. Sim, o console tinha um controle em formato de bazuca. O gadget fez muito sucesso principalmente nos Estados Unidos.
Super Scope era a bazuca do Super Nintendo. (Foto: Divulgação)
A Super Scope funciona como as pistolas mais comuns de videogame. Apesar do funcionamento simples e padrão, o aparelho tinha um design gigantesco que assustava. Alguns jogos exclusivos foram lançados, como Super Scope 6 e Bazooka Blitzkrieg.
Miracle Piano Teaching System
O Miracle Piano Teaching System foi um teclado pra videogames lançado na década de 90, antes de Rock Band 3 lançar o controle em formato de teclado. O detalhe é que o aparelho não era exclusivo para o Super Nintendo.
Miracle Piano Teaching System, o sistema de aprendizado com teclado. (Foto: Divulgação)
Como era de se esperar, o teclado era compatível com alguns jogos, mas esse não era o principal objetivo. Ele vinha acompanhado de um aplicativo em cartucho para ser usado com os consoles que ensinava algumas notas e técnicas. Miracle Piano Teaching System estava mais para sistema educativo do que jogo, porém, ele era diferente e inesperado.
Barcode Battler
O Barcode Battler era Bizarro e único, mas apresentava uma proposta bem divertida: foi um aparelho lançado em 1991 pela Epoch e não pela Nintendo. Com um leitor de código de barras, o jogador podia criar personagens ou inimigos em alguns títulos compatíveis e se divertir na “caçada” por mais códigos.
Barcode Battler, com leitor de código de barras. (Foto: Divulgação)
O Barcode Battler funcionava com qualquer código de barras desde aquele encontrado no biscoito que está na dispensa ao código que acompanha a caixa que veio com a TV. A ideia era criar algo original a cada leitura. Alguns jogos famosos chegaram a usar o acessório, incluindo The Amazing Spider-Man: Lethal Foes.
Fonte: TechTudo!
0 comentários:
Os comentários serão moderados antes de publicar! respondo todos, obrigado por comentar.