A polêmica em torno do excesso de cutscene.
Resolvemos organizar uma maneira mais interativa para que você possa opinar em inúmeras discussões que serão abertas semanalmente no site Brasil Gamer. Uma maneira de saber mais como cada um de nossos leitores pensam e o que levam em consideração quando o assunto é videogame.
Nesta semana nossa pergunta é a seguinte:
Estamos realmente preparados para a nova geração?
O lançamento de The Order causou muita polêmica e o tempo de duração do jogo foi um dos pontos mais questionáveis. No entanto, outro fator que entrou em cena e chamou minha atenção foi as cutscene, cenas que tiram o jogador do comando para devolver o controle mais adiante.
Esse tipo de abordagem não é uma novidade, mas está cada vez mais presente no mundo dos videogames. Isso porque a cada geração acreditamos que os jogos estão cada vez mais realistas e muito próximos a um filme. Mas nós realmente queremos isso?
Jogar videogame significa participar de uma história e enfrentar inúmeros desafios com o objetivo de chegar ao final do jogo, certo? Porém muitos jogadores não gostam dessa ideia de "assistir" o jogo, não é divertido. Jogos de mundo aberto representam bem a ideia de interagir, ir aonde eu bem entender e fazer o que quiser, isso é legal.
Então qual o caminho a seguir? The Order é um divisor de águas. É um título que os jogadores amam ou odeiam. Os desenvolvedores devem levar em consideração as críticas e pensar mais sobre esse assunto. Pensar seriamente onde os jogadores querem chegar e não onde os consoles querem chegar?
É uma questão plausível e que merece uma discussão, afinal de contas, jogos como Uncharted e Tomb Raider também usam muito bem essa abordagem, mas de forma mais cautelosa, não quebrando o rítmo do jogo. The Order então... apenas exagerou na dose na sua opinião?
viaBrasilGamer
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