O Outlook permite habilitar um recurso para o usuário saber se o contato recebeu e leu o e-mail enviado. Dessa forma, ele poderá fazer um monitoramento mais eficiente das ações, saber se a mensagem foi entregue corretamente e ter uma ideia se a resposta pode estar a caminho ou não. Para ajudar, veja neste tutorial como configurar seu Outlook no computador para receber avisos de forma simples.
Outlook permite o usuário receber uma notificação de email lido (Foto: Divulgação/Microsoft)
Passo 1. Abra o Outlook no seu computador. Depois clique em “Ferramentas”, na barra de menu do topo, e selecione “Opções”;
Abra o Outlook e acesse as configurações do programa (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)
Passo 2. Na aba “Preferências” clique em “Opções de e-mail”;
Depois acesse as opções de Preferências do Outlook (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)
Passo 3. Na próxima aba selecione o item “Opções de Controle”;
Na próxima etapa, selecione as Opções de Controle do Outlook (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)
Passo 4. Para ativar a notificação por e-mail de que a mensagem foi recebida e entregue, marque a caixa de texto nos dois itens respectivos em “Confirmação de Leitura” e “Confirmação de Entrega”. Confirme clicando em “Ok”.
Por fim configure para ter uma confirmação de entrega e leitura do e-mail (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)
Pronto. Agora você poderá ter esse controle nos seus e-mails e saber se o recado foi recebido com sucesso e já lido pelo contato.
Fonte: TechTudo
0 comentários:
Os comentários serão moderados antes de publicar! respondo todos, obrigado por comentar.